Buscando manter o legado de atacantes com o apelido de “Tanque”, o Comercial fechou a contratação do centroavante Rafael Tanque, 28 anos, que disputou a última edição do Campeonato Carioca vestindo as cores do Nova Iguaçu.
A contratação foi confirmada pela diretoria alvinegra e o jogador é mais uma opção para o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Fahel Júnior. Rafael é formado nas categorias de base do Palmeiras.
Depois de sair do Verdão, o centroavante, de fato, peregrinou pelo futebol brasileiro. Com mais de 20 clubes no currículo, o jogador vai jogar profissionalmente pela primeira vez no estado de São Paulo.
Rafael Tanque tem no currículo clubes como Paragominas-PA, Itaberaí-GO, Criciúma, Araguaína-TO, Inhumas-GO, Rio Branco-AC, Tapajós-PA, Vila Rica-PA,Democrata-MG, Atlético-AC, Vênus-PA, Paraense-PA, Galvez-AC, Crac-GO, Patrocinense-MG, Jaraguá-GO, Paraense-PA, Passo Fundo-RS, Moto Club-MA, Duque de Caxias-RJ e Nova Iguaçu-RJ, onde disputou sete jogos do atual Campeonato Carioca e fez um gol.
O vínculo do novo reforço já está assinado e vai até o final do ano. Ele chegou a Ribeirão Preto na última quarta-feira (24) e já está trabalhando com o restante do elenco.
Os treinamentos do Leão do Norte, inclusive, serão divididos entre o estádio Palma Travassos e outras localidades na região. A intenção da cúpula comercialina é tentar melhorar as condições do gramado da Joia para a sequência da Série A3. Bastante irregular, o piso do estádio alvinegro foi bastante criticado por Fahel Júnior e jogadores.
A Série A3 está paralisada até o dia 30 de março. O retorno das partidas está marcado para o dia 31. Entretanto, depende da diminuição dos casos de Covid-19 no estado, fato que não acontece neste momento.