Em processo de formatação do elenco que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial confirmou mais algumas saídas. O goleiro Tales Leonardo e o zagueiro Diogo Rangel não chegaram a um acordo com o clube e se despedem de Palma Travassos.
Rangel, que defende a seleção do Timor Leste, deixa o Leão do Norte com apenas três partidas disputadas, duas como titular. Já o goleiro Tales, que estava no clube desde 2020, participou de apenas dois jogos. Ele vai atuar na Matonense, também destino do atacante Victor Sapo.
No total, o Alvinegro da Joia já soma sete baixas em relação ao elenco que disputou a Copa Paulista. Além dos já citados, também não seguem no Comercial Willian, Danillo Ribeiro, Jordan e Caio Vieira.
Alguns dos que saíram vão jogar em times da mesma divisão. Willian acertou com o São José e Danillo Ribeiro e Caio Vieira defenderão as cores do Marília na competição.
Renovação
Nem só de saídas vive o Comercial. O clube também tem chegadas e renovações previstas no planejamento. O primeiro jogador com contrato estendido é o volante Vitor Hugo, destaque na A3 de 2021. O jogador assinou vínculo válido até dezembro de 2023. Por ser um atleta com bom nome no mercado, o contrato mais extenso foi a opção escolhida pela diretoria.
Outro que deve ter seu vínculo estendido é o zagueiro Maycon Douglas. Ele já possui vínculo para a disputa da Série A3, mas o tempo de contrato será prorrogado, segundo informação da assessoria do clube.
O Comercial ainda tenta manter no plantel outros nomes que já estão sem contrato. Entretanto, as negociações não são simples, já que o clube não atravessa um momento financeiro tão positivo. A tendência é que as renovações ou saídas sejam confirmadas nos próximos dias.
O Leão também deve confirmar os primeiros reforços nos próximos dias. Em compasso de espera e cautela, o Bafo ainda não confirmou nenhum contratado. Por medo do assédio de adversários, o Comercial quer resolver todos os trâmites burocráticos antes de confirmar qualquer negociação.
O Leão do Norte já está treinando sob o comando de Gustavo Marciano desde o dia 30 de novembro. A estreia na Série A3 é no dia 30 de janeiro, diante do Sertãozinho, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.