O Comercial empatou com o Barretos pelo placar de 2 a 2 na tarde deste sábado (7), no estádio Fortaleza, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Nem mesmo o golaço marcado por Zé Andrade evitou o tropeço da equipe comandada por Fahel Júnior. O outro gol alvinegro foi anotado por Wesley Tanque. Anderson Magrão marcou os gols do Touro.
Com o resultado, o Leão do Norte assume momentaneamente a 4ª colocação, com 15 pontos. O Bafo pode ser ultrapassado por Capivariano e Linense que ainda jogam na rodada. O próximo compromisso do Comercial é no sábado (14), diante do Marília, às 16h, no estádio Palma Travassos.
O Jogo
A primeira etapa foi de domínio amplo do Comercial. O Leão do Norte controlou as ações, teve mais posse de bola e não deixou o Barretos buscar se impor dentro de seus domínios.
O Bafo abriu o placar logo aos 3 minutos. Luã Niger bateu falta na área, Wesley Tanque desviou na pequena área e mandou a bola para o fundo da rede abrindo o placar no estádio Fortaleza.
Na sequência da etapa, o Comercial não criou tantas situações de gol, mas também não deu oportunidades para o Touro atacar. Brayan, Cesinha e Lucas Lino foram os destaques da primeira parte do jogo.
Exibindo muito técnica e confiança, principalmente por parte de Cesinha, o Alvinegro da Joia não deu brechas para o Barretos na primeira parte do jogo.
O Barretos voltou com outra postura e empatou aos 2 minutos. Branquinho achou bom passe para Patrick, que levou até o fundo e cruzou na área. Anderson Magrão antecipou a marcação e tocou com o calcanhar, sem chances para o goleiro Kaique Rocha.
Aos 8 minutos, Branquinho achou lindo passe para Patrick, que, mais uma vez, foi até o fundo e devolveu para Branquinho, na marca do pênalti, bate e ver o goleiro Kaique Rocha fazer linda defesa.
Aos 18 minutos, Patrick fez outra boa jogada pela ponta direita e acertou bom cruzamento no costado da defesa comercialina. Bem posicionado, Anderson Magrão apareceu livre e testou firme para o fundo da rede.
Aos 28 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para Lucas Lino, na pequena área, bater cruzado e perder ótima oportunidade de empatar o jogo.
O Leão do Norte buscou o empate aos 32 minutos e com direito a um golaço de Zé Andrade. O jovem formado na base do Comercial arrancou de antes do meio-campo, passou pela marcação, tabelou com Wesley Tanque, aplicou uma meia-lua no defensor e tocou na saída do goleiro.
Na sequência o Barretos teve a chance de fazer o terceiro. Branquinho achou Murilo Ceará dentro da área, o lateral-esquerdo cruzou na área. Lineker cortou mal e a bola sobrou para Patrick, na cara do gol, chutar para longe do gol.
O Comercial até tentou ensaiar uma blitz nos minutos finais, mas o placar seguiu inalterado no estádio Fortaleza.