Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial busca primeira vitória na A2 diante do Primavera

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

Depois de empatar na es­treia do Campeonato Paulista Série A2, o Comercial volta a campo nesta quarta-feira (18). O adversário da vez será o Primavera, que vem de vi­tória na primeira rodada. O confronto está marcado para as 15h, no Estádio Ítalo Má­rio Limongi, em Indaiatuba.

Para a partida, o técnico Gustavo Marciano tem dois problemas para resolver. Os titulares da equipe, Kadu Baro­ne e Luiz Eduardo estão lesio­nados e não vão para a partida. Ambos têm problemas mus­culares, um na coxa e o outro na panturrilha e serão desfal­ques por algumas rodadas.

A substituição mais delica­da é a da defesa. A única opção é Maycon Douglas, que está no plantel desde a temporada pas­sada, mas nunca foi unânime dentro do elenco. Pela falta de concorrentes, ele deve ser o es­colhido. Hilário e Oliveira, jo­gadores mais jovens, estão fora da disputa pela titularidade.

Já na vaga de Kadu Ba­rone, as opções são mais va­riadas. Túlio Renan e Brayan brigam pela posição. Se optar por Túlio, as características de velocidade serão manti­das. Se optar por Brayan, o time ganha mais criativida­de na armação de jogadas, já que Brayan é meio-campista de origem. A tendência é que Brayan comece jogando.

Adriano Luiz, que seria o reserva imediato para a posi­ção também pode ser desfal­que. Ele sentiu dores no joe­lho e foi poupado das últimas atividades. A participação do jogador no duelo não foi con­firmada por Marciano.

Outra opção seria Gabriel Tota, destaque em 2022. O ata­cante, contudo, tem propostas de clubes da Série A1 e A3. Por conta do regulamento, se atuar pelo Leão, ele não pode jogar em outras divisões. Por isso, o clube optou por aguardar o desfecho das tratativas.

Tota, destaque de 2022, começou o ano desprestigia­do e não foi ao banco contra o Linense por opção de Gus­tavo Marciano. Wendel Alex e Rafael Ibiapino completam o setor de ataque.

No gol, Jeferson Souza venceu a concorrência com Matheus Almeida e segue como titular da meta alvine­gra. Ele começou jogando na partida de estreia.

Nas demais posições, Mar­ciano não deve mexer, já que o desempenho do time agradou na partida inaugural.

O Comercial deve começar o jogo com a seguinte escala­ção: Jeferson Souza; Luís Ro­berto, Thiago Moura, Maycon Douglas e Boré; Romário, Gui­lherme Pitbull e Alan Mineiro; Brayan (Túlio Renan), Rafael Ibiapino e Wendel Alex.

Primavera
Recheado de jovens joga­dores, o Primavera surpreen­deu o São Caetano e venceu na estreia da A2 jogando fora de casa. Agora, diante do Leão do Norte, o Fantasma espera buscar sua primeira vitória dentro de seus domínios.

Postagens relacionadas

São Paulo afasta o goleiro Jean

Redação 1

Executivo do Grupo Aché será um dos investidores na S/A

Redação 1

Palmeiras anuncia a contratação de Anderson Barros como diretor de futebol

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com