Por Hugo Luque
O Comercial estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, no Estádio Bela Vista, em Cravinhos, ao bater o Retrô-PE por 1 a 0. O gol solitário do confronto foi anotado pelo meio-campista Mineiro.
Foi a primeira vitória do Leão do Norte na Copinha desde 2023, quando a equipe avançou ao mata-mata. Em 2024, contudo, o time fez uma péssima campanha e acabou eliminado logo de cara, ainda na fase de grupos, na lanterna, com três derrotas.
Recheado de promessas que já estão há algum tempo no radar de Renato Peixe, técnico do time principal, o Bafo entrou em campo com o apoio da torcida na cidade vizinha a Ribeirão Preto, mas deu de cara com um duro adversário. Entre os jogadores do Retrô estavam João Vitor e Isaque, filhos do ex-meia Rivaldo, que acompanhou o jogo das arquibancadas.
Porém, nem mesmo a presença do pentacampeão do mundo em 2002 intimidou os garotos do alvinegro, que criaram a primeira boa oportunidade de cabeça, aos 19 minutos. Kauan, no entanto, parou no goleiro David.
Pouco depois, todavia, o arqueiro não teve o que fazer. Aos 27, Mineiro, da entrada da área, bateu de pé esquerdo para inaugurar o marcador.
Em vantagem, o Comercial de Gustavo Marciano retornou ao segundo tempo com uma proposta um pouco mais conservadora. O Retrô, dessa forma, partiu para cima e levou algum perigo. Na principal chance, Isaque, filho de Rivaldo, bateu da entrada da pequena área, mas parou em grande defesa do goleiro Gustavo.
A reação pernambucana ficou ainda mais complicada quando, aos 40, Arllan, que havia entrado no decorrer do embate, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o gramado aplaudindo, de maneira irônica, o árbitro.
Com o resultado, o Leão somou os primeiros três pontos no Grupo 8. O próximo desafio alvinegro será na segunda-feira, às 15h15, mais uma vez em Cravinhos, sede da chave, contra o São José-RS.