Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial bate Paulista e emplaca primeira vitória na A3

Comercial - JF Pimenta-Especial para o Tribuna

Leão do Norte leva susto, vira o jogo e vence na estreia de Fahel Júnior

O Comercial bateu o Paulista com o placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12) e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Os gols do triunfo alvinegro foram anotados por Rodrigo Sabiá e Brayan. Rafael descontou para o Paulista. Com o resultado, o Leão do Norte sobe para a 12ª colocação, com cinco pontos, e fica a dois da zona de classificação.

Estreando no comando do Comercial, Fahel Júnior fez algumas modificações no time titular e apostou numa equipe mais móvel. A princípio, as mudanças não surtiram efeito, mas no decorrer do jogo, o Bafo demonstrou superioridade e criou as melhores chances.

O dedo do técnico também apareceu nas alterações. Colocando o Comercial para o ataque, nem mesmo o frango de Iago Hass evitou o primeiro triunfo na competição. Destaque para as boas atuações de Lucas Lino, que também estava estreando, e Welder, que participou dos dois gols alvinegros.

O Jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e a dificuldade de ambas as equipes em criar situações de perigo no campo ofensivo. Sob o comando de Fahel Júnior, que estava estreando no banco do Leão do Norte, O Alvinegro até teve uma postura mais ofensiva. Entretanto, a falta de criatividade complicou as ideias do novo comandante.

O Comercial assustou primeiro. Aos 7 minutos, Welder bateu escanteio na área, Otávio Gut subiu mais que a zaga e testou firme. A bola explodiu na trave do gol defendido por Matheus Lopes.

Travado no meio-campo, o jogo não fluía e as oportunidades de marcar foram raras. Mas, aos 36 minutos, o Paulista abriu o placar. Rafael chutou fraco da entrada da área e Iago Hass aceitou. Falha do goleiro Alvinegro.

O Comercial respondeu rápido e empatou aos 40 minutos. Welder bateu falta na área e o zagueiro Rodrigo Sabiá antecipou a marcação e mergulhou para testar firme para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, a tônica do jogo seguiu a mesma. Muita entrega, mas pouca criatividade. Aos 12 minutos, Cafu arrancou da ponta esquerda para o meio e achou bom passe para Nenê, que soltou o pé, mas mandou longe do gol defendido por Iago Hass.

O Comercial assustou aos 19 minutos. Romarinho bateu falta da entrada da área e o goleiro Matheus Lopes fez linda defesa, evitando o gol da virada comercialina.

O Leão do Norte teve outra boa oportunidade aos 25 minutos. Bruno Sabiá puxou bom contra-ataque e acertou lindo passe para Zé Andrade, que invadiu a área e bateu para o gol. Bem posicionado, Matheus Lopes fez boa defesa.

Aos 33 minutos, Welder puxou bom contra-ataque, tabelou com Daniel Bueno e achou lindo passe para Juninho. O meio-campista tentou driblar o goleiro, foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Brayan bateu e colocou o Leão do Norte na frente do placar.

Nos minutos finais, o Comercial controlou as ações do jogo, trocou passes e garantiu a primeira vitória do Leão do Norte na competição. O próximo confronto do Alvinegro é no sábado (15), às 15h, diante do EC São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio.

Foto: JF Pimenta/Especial para o Jornal Tribuna

Legenda: Comercial vence a primeira na Série A3

Postagens relacionadas

Polícia Federal de Ribeirão Preto deflagra Operação Barba Negra III

Redação

Abel Ferreira pode ser punido pelo STJD por ter tomado celular da mão de jornalista

William Teodoro

Nogueira convoca munícipes para discutir construção do novo Centro Administrativo

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com