Leão do Norte confirmou a liderança do grupo e está a um passo de conquistar o acesso para a Série A2
O Comercial está na semifinal da Série A3 e vai brigar por uma vaga na segunda divisão do futebol paulista. Nesta quarta-feira (20), jogando fora de casa, o Leão do Norte bateu o Votuporanguense com o placar de 1 a 0 e garantiu sua classificação para o mata-mata. O gol do triunfo foi anotado por Gabriel Tota.
Com o resultado, o Alvinegro da Joia chegou aos 11 pontos e não pode mais ser ultrapassado por nenhum adversário, carimbando também a liderança do grupo. O próximo compromisso do Comercial é no sábado, às 15h, diante do União Suzano, no estádio Palma Travassos.
Diante do Votuporanguense, o Comercial mostrou mais uma carta na manga nesta Série A3. Com uma atuação de gala do goleiro Matheus Almeida, o Leão venceu um adversário difícil fora de casa e deu mais um passo rumo ao tão sonhado acesso.
O Jogo
A primeira etapa do confronto no Plínio Marin foi bastante equilibrada e disputada em alta intensidade. Jogando fora de casa, mas numa formação bastante ofensiva, o Comercial foi para cima desde o inicio da partida.
Explorando a velocidade de Adriano e Gustavo Silva, o Leão do Norte levou bastante perigo em algumas investidas que não se tornaram chances claras por conta de erros no momento do último passe.
O Votuporanguense, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas também não ofereceu tanto perigo ao goleiro Matheus Almeida. As boas arrancadas com João Marcos e Ricardinho foram bem controladas pelo sistema defensivo do Comercial.
A principal chance de gol da etapa aconteceu já na reta final. Aos 43 minutos, após confusão na área, o atacante do Votuporanguense ficou frente a frente com Matheus e bateu forte. Esbanjando reflexo, o goleiro alvinegro fez a defesa e evitou o gol.
O Comercial voltou ligado para a segunda etapa e abriu o placar logo aos 6 minutos. Adriano fez grande jogada pelo lado direito, se livrou da marcação e cruzou na medida para Gabriel Tota, que chegou completando para o fundo da rede.
Com a vantagem, o Leão do Norte passou a controlar mais ações, recuou as linhas e acabou dando mais espaço para o Votuporanguense.
Atrás no placar, o CAV foi para cima e criou algumas situações de perigo. Numa delas, Murilo Oliveira bateu forte de fora da área e a bola explodiu na trave do gol defendido por Matheus Almeida.
Na sequência do jogo, o Leão do Norte conseguiu se segurar e o goleiro Matheus Almeida fez outras importantes intervenções e garantiu a vitória, que selou a classificação do Comercial para a próxima fase.