Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial apresenta comissão técnica para temporada 2022

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O Comercial apresentou oficialmente nesta sexta-feira (19) a comissão técnica que vai comandar a equipe na temporada de 2022. A grande novidade é o retorno de Pinho. Mas, desta vez, o experiente treinador chega para ser auxi­liar de Gustavo Marciano, que foi efetivado como técnico.

Éder Lopes segue como preparador físico e Acleisson é o gerente de futebol. O quar­teto tem a missão de recolocar o Leão do Norte na Série A2 do Campeonato Paulista.

Ao comentar seu retorno ao clube, Pinho falou ser im­possível recusar o convite. Ele também reiterou que traba­lhar em Ribeirão Preto o dei­xa mais perto da esposa, que trata um problema de saúde.

“Eu não poderia recusar esse convite, e o Gustavo é a quarta vez que eu trabalho com ele, como jogador e na parte técnica. Por ser ele, o Éder, Acleisson e não pode­ria falar não. E estou perto da minha cidade, onde minha esposa trata um problema de saúde”, afirmou Pinho.

Em 2018, Pinho era o co­mandante do Comercial na campanha do acesso para a Série A3. Na oportunidade, Gustavo Marciano era seu au­xiliar. Em 2022 os papéis serão invertidos. A dupla também tem afinidade anterior. Pinho foi treinador de Gustavo Mar­ciano, quando o então jovem de apenas 17 anos estava co­meçando a carreira.

“Quando fomos pesar, co­loquei uns 10 nomes, mas o Gustavo é melhor de todos eles. Ele está aqui, começou comigo em 2003, tinha 17 anos e era volante do clube, desde aquela época temos um bom relacionamento. Errar sozinho acontece, claro, mas errar em quatro é difícil. O Éder entende muito de fute­bol, foi campeão comigo aqui e no Barretos. O Acleisson eu o levei para Mirassol. Sei do tamanho da responsabilida­de, eu sou muito medroso, vou fazer de tudo para não errar, mas quem vai escalar é o treinador, mas temos uma troca de ideia de anos e isso pode ajudar”, disse.

Se Pinho está feliz em tra­balhar com Marciano, a recí­proca é verdadeira. Na coleti­va, o jovem treinador rasgou elogios ao veterano e falou que a relação deles é como de pai para filho.

“Temos uma relação igual de pai para filho, a gente con­versa quase todos os dias, e agora trabalhando, o telefone nosso não para. Ter o Pinho novamente dentro da co­missão, por onde passou ele conseguiu o acesso, 2018 fo­mos felizes. Por isso estamos tentando novamente fazer o que aconteceu em 2018. O Pinho agrega muito dentro de campo, o conhecimento, a relação, até o trabalho em si”, contou Marciano.

O Comercial se reapre­senta na próxima segunda­-feira (22). A tendência é que a maior parte do elenco esteja presente para realização de exames médicos. Num se­gundo momento, jogadores como Danillo Ribeiro. Luís Eduardo e Guilherme Pitbull vão se juntar ao grupo. Eles estão emprestados nesta reta final de ano.

Postagens relacionadas

Ademir Chiari pede confiança e apoio do torcedor comercialino

Redação 1

Comercial perde mais uma

William Teodoro

COB abre mão de acervo de documentos oficiais da Olimpíada do Rio-2016

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com