Não ter passado da primeira fase da Copa Paulista não estava nos planos da diretoria do Comercial. Entretanto, a eliminação precoce foi bem digerida pelos dirigentes, que enxergam na competição uma antecipação no planejamento para a Série A3 de 2022.
Segundo Acleisson, gerente de futebol do Leão do Norte, o clube hoje tem uma base formada para o principal campeonato do calendário alvinegro.
“Poderíamos não ter base nenhuma, mas ter classificado ou vencido o Come-Fogo. Estamos pensando no futuro. A parte de fora está arrebentada. Queremos deixar o clube bem, pro campo dar a resposta”, afirmou.
A ideia de planejar a longo prazo e priorizar a redução de gastos é a forma que o clube está tentando implantar para poder se reestruturar financeiramente. Em crise por conta das dívidas do passado, o Comercial nos últimos anos tem evitado extravagâncias.
Para o Campeonato Paulista, o Leão do Norte deve buscar no mercado apenas contratações pontuais. A prioridade do momento é a chegada de um lateral-esquerdo, já que Willian, campeão da última A3 com o Linense, que havia sido trazido para disputar a Copa Paulista e o estadual, pediu para deixar a equipe e acertou com o São José.
“Tivemos uma baixa, o Willian, mas estamos trabalhando para não perder mais jogadores, não temos muitos recursos, é uma briga nossa estruturar o clube primeiro e depois ter o produto final, o futebol. Tudo dentro da nossa realidade. Estamos seguindo o planejamento inicial”, disse.
O elenco do Comercial neste momento está em férias. A reapresentação está marcada para o dia 22 de novembro. O clube definiu no começo da semana a permanência de Gustavo Marciano no comando da equipe na Série A3. O lendário Pinho será auxiliar.