Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial aposta em indicações para ter elenco forte em 2022

Boré foi uma indicação do gerente de futebol, Acleisson (Rafael Alves/Comercial FC)

Em dificuldades financeiras, o Comercial está buscando alternativas para montar uma equipe competitiva para a Série A3 de 2022. Com poucos recursos para brigar no mercado, a diretoria do clube buscou formas alternativas para contratar atletas.

O método mais utilizado, segundo Gustavo Marciano, técnico do plantel profissional, foi à indicação. Com uma comissão técnica formada por várias profissionais rodados no mundo da bola, todos participaram da montagem do elenco.

“O Romário a gente já vinha acompanhando desde a Copa Paulista, um jogador que fez base no São Caetano e teve indicação de alguns jogadores que também estavam no Juventus-SP, além da de quem tenho uma admiração muito grande, que está no Velo Clube, o Fahel Júnior. Não pensamos duas vezes, porque é um jogador acostumado à divisão, jogou Série A2, por isso acredito que o Romário vai ser um dos comandantes da equipe”, afirmou Marciano.

Outras peças fundamentais nas indicações são Pinho e Acleisson. O ex-técnico, agora auxiliar, é um conhecedor nato de jogadores. Já Acleisson, que parou recentemente, também tem boa abertura com diversos atletas.

“O Boré já vinha jogando também pelo Hercílio Luz-SC e teve uma participação também na Portuguesa Santista com o Acleisson, e precisávamos muito por causa da carência após a saída do Willian. Ainda chegou o Felipe [Santana], que é um atleta nosso, estava emprestado ao Suzano e conseguiu o título da divisão. O Thiago Moura teve uma passagem em 2019, mas por ter recebido uma proposta de fora do país não ficou, porém é um atleta que consegue acesso por onde passa, é um zagueiro artilheiro, vai acabar o ano com 15 gols”, avaliou o treinador do Leão do Norte.

As contratações confirmadas pelo Comercial até o momento são as dos laterais Boré e Felipe Santana, o zagueiro Thiago Moura, os volantes Gustavo e Romário e o goleiro Diego Monteiro. Ainda retornaram de empréstimo o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral Felipe Santana, além dos volantes Guatapará e Guilherme Pitbull.

O Comercial ainda vai precisar da expertise de mercado do seu departamento de futebol para buscar mais opções ofensivas. A tendência é que o clube confirme mais alguns nomes nos próximos dias. A estreia na Série A3 está prevista para o dia 30 de janeiro, diante do Sertãozinho, no estádio Palma Travassos.

Postagens relacionadas

Programação de TV é um quebra-cabeça que nem sempre dá certo

William Teodoro

Briza abre o jogo!

Redação 1

Série B começa dia 27 de abril

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com