Nem só de noticiais ruins vive o Comercial. O Leão do Norte oficializou na última quinta-feira (3) a renovação de contrato do meio-campista Guilherme Pitbull, um dos destaques da equipe na Série A3 de 2021. O novo vínculo do jogador será válido até o fim do estadual de 2022.
Com 28 anos, Pitbull chegou ao Leão do Norte no começo da temporada e facilmente caiu nas graças do torcedor alvinegro. Titular absoluto da equipe com todos os treinadores, o volante chamou atenção por conta dos bons passes longos e chegada à área.
Diante do Linense, inclusive, quando o Alvinegro arrancou um empate histórico por 4 a 4, Pitbull foi o autor de três gols. O Comercial ainda não confirmou sua participação na Copa Paulista. Caso não dispute, o meio-campista deve ser emprestado no segundo semestre.
“É muito bom jogador, ele realmente está acima da divisão, tem qualidade técnica e encaixou bem no time”, disse José Loureço, diretor de futebol do Comercial, ao site globoesporte.com.
Além de Pitbull, o Leão do Norte tem outros 13 jogadores sob contrato. A tendência é que todos eles sejam encaixados em outras equipes. Esta é a situação do volante Victor Hugo.
O jogador foi outro destaque da equipe e tem contrato até janeiro de 2022. A tendência é que esse vínculo seja estendido ao menos até o final da Série A3. Victor Hugo vai defender as cores do Artsul, que disputará Série A2 do Campeonato Carioca, no segundo semestre.
O volante de 26 anos foi contratado no fim de janeiro e se destacou pela sua versatilidade. Além de jogar como primeiro e segundo volante, também atuou em diversos jogos improvisado como zagueiro quando o técnico Betão Alcântara perdeu vários jogadores da posição por contusão ou suspensão. O jogador agradou e terminou a competição na posição. No total, ele participou de 14 dos 15 jogos do Comercial no estadual.
A diretoria alvinegra ainda não sentou para definir a situação da Copa Paulista. De acordo com Lourenço, a prioridade no clube agora é o acerto financeiro com os jogadores que disputaram a A3 pelo clube.