O Comercial deu oficialmente inicio a sua pré-temporada na segunda-feira e já apresentou seu primeiro “pacotão” de reforços para a disputa da Série A2 de 2024. Seis novos atletas foram incorporados ao elenco do Leão do Norte.
O meia Andradina, de 20 anos, que estava no Taquaritinga, o zagueiro Léo Santos, 25 anos, ex-Guarany de Bagé, o atacante Vitor Alagoano, 25 anos, ex-Sousa, o zagueiro Lucão, 32 anos, ex-Patrocinense, o volante Michelon, 23 anos, ex-Catanduva e o goleiro Allan Thiago, 24 anos, ex-Inter de Lages são os primeiros reforços confirmados pelo Alvinegro da Joia.
Todos os jogadores chegaram com o aval do técnico Luís Carlos Martins e da diretoria de futebol. Respeitando o orçamento do clube, o trabalho de captação está sendo feito em conjunto.
Dos contratados, destaque para Andradina, que foi peça fundamental do Taquaritinga na boa campanha na “Bezinha”. O time bateu na trave do acesso e o jogador anotou 5 gols em 26 partidas disputadas.
Outro nome importante é o do volante Michelon, que foi outro destaque da “Bezinha”. Jogando pelo Catanduva ele conquistou o acesso para a Série A3, eliminando justamente o Taquaritinga de Andradina nas semifinais. Ele marcou um gol na partida decisiva. Ele foi titular absoluto na competição e também disputou a Série A3 de 2023 pelo Barretos, como titular.
O mais experiente dos reforços é o zagueiro Lucão. Aos 32 anos, ele chega ao Comercial após passagem pela Patrocinense-MG. O jogador teve registro de apenas uma partida pela equipe mineira.
Com vasta rodagem, o jogador já atuou por diversas equipes, incluindo outros países como Alemanha, Hungria, Portugal, França e Vietnã. No futebol paulista passou por Portuguesa e Juventus.
Vitor Alagoano, Allan Thiago e Léo Santos também não registraram grande volume de jogos por suas antigas equipes na temporada atual. Entretanto, eles contam com a aprovação do técnico alvinegro.
Vão continuar
O Leão do Norte também confirmou a continuidade de mais três jogadores do atual elenco. São eles o ponta e lateral Paulinho Lagamba, de 22 anos, o volante Vitinho, de 21 anos, e o atacante Luizinho, de 21 anos. Paulinho fez 11 jogos no ano. Luizinho fez 9. Vitinho não teve oportunidades, mas é considerado um jogador promissor e vai estar no elenco.
Além deles, o Comercial também acertou novo contrato com o goleiro Jeferson Reis, que está se recuperando de uma grave lesão no joelho.
O Comercial deve confirmar mais novos nomes ao longo da semana. A expectativa é que mais cinco reforços sejam apresentados ao torcedor.