Por Hugo Luque
O Comercial anunciou, na tarde desta terça-feira, seu novo técnico para a sequência da Copa Paulista. Renato Peixe foi o escolhido e chega ao Palma Travassos após ter disputado a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga.
Pelo clube mineiro, foram 14 jogos, com duas vitórias, cinco empates e sete derrotas. A campanha ruim eliminou a equipe na primeira fase, com a sexta colocação do Grupo 6.
Aos 45 anos, Peixe vem de passagens por outros clubes, todos de São Paulo. Ex-lateral-esquerdo de clubes como Fortaleza, Figueirense, Ferroviária, Mirassol e Botafogo, arquirrival do Leão do Norte, ele iniciou à beira do gramado como auxiliar técnico de São Bernardo FC e, posteriormente, Nacional-SP.
Seu primeiro trabalho como treinador foi no São Bernardo EC, onde ficou entre 2019 e 2021. O profissional assumiu o São José, mas voltou, em 2022, ao Bernô. Ainda no ABC Paulista, treinou o Santo André, clube que havia defendido também como atleta, e ficou sete jogos no comando do Lemense.
No ano passado, foi mais uma vez anunciado como técnico do São Bernardo EC e chegou com o time à semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista. Neste ano, parou novamente na penúltima fase da competição com o Bernô, antes de assumir o Ipatinga.
Renato Peixe chega para o lugar de Betinho, contratado em maio e demitido no último sábado, logo após o empate em casa, por 3 a 3, com o Barretos. O novo comandante tem a missão de levar o Bafo ao mata-mata da Copa Paulista.
No momento, o Alvinegro tem seis pontos e ocupa a terceira colocação – o suficiente para avançar de fase. A estreia de Peixe será no dia 4 de agosto, às 10h30, fora de casa, contra a Francana.