O Comercial confirmou que o atacante Zé Andrade, jovem formado nas categorias de base do clube, está de saída para o Água Santa. O jogador, inclusive, nem se reapresentou no Leão do Norte e já faz pré-temporada com o Netuno.
A negociação que tirou o atacante do Comercial é uma espécie de parceria entre clubes. O Bafo vai manter 50% dos direitos federativos do atleta, que vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Água Santa. O Alvinegro deve receber uma quantia pela saída do atleta, porém esses valores não foram revelados.
Através de sua assessoria de imprensa, o Comercial informou que Zé Andrade vai disputar a A2 pelo Água Santa com o intuito de valorização do jogador, para que possa ser vendido posteriormente e o Leão do Norte fique com sua fatia.
Entretanto, caso Zé Andrade não cumpra as “metas” estabelecidas no negócio e não seja vendido, o jogador de 22 anos deverá retornar ao Comercial.
Formado na base, Zé Andrade iniciaria em 2021 sua quarta temporada pelo time profissional. Ao todo, ele vestiu a camisa do Comercial em 44 jogos e marcou cinco gols. O atacante esteve presente no time que conquistou o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista em 2018 e foi peça constantemente utilizada nas campanhas estaduais de 2019 e 2020. No ano passado, antes da parada por conta da pandemia, Andrade era uma das principais peças do setor ofensivo do Comercial.
Com outros nomes para a posição, o Leão do Norte se reforçou e está se preparando para a estreia na Série A3, no dia 7 de março, diante do Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba.
Outra baixa
O atacante Gustavo Wanderley, que foi anunciado na semana passada como reforço do Leão do Norte para a Série A3, pediu para ir embora alegando não ter se adaptado ao clube e a cidade.
O clube aceitou o pedido do jogador e o liberou para voltar para casa. Aos 23 anos, Gustavo deve voltar para o futebol do Nordeste, onde atuou em boa parte de sua carreira.