Por Hugo Luque
O Comercial anunciou, na tarde de sexta-feira, duas novidades. A primeira foi a contratação do zagueiro Suéliton, de 33 anos, que estava no Grêmio São-Carlense. O atleta chega para substituir Thiago Moura, que deixou o Bafo para assinar com o Esportivo-RS, que disputa a segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
Experiente, Suéliton começou o ano no Juazeirense-BA, por quem disputou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Em abril, assinou com o Lobo da Central, mas disputou apenas três partidas na Série A4 do Paulista, que terminou em eliminação nas quartas de final.
Lançado pelo Campinense-PB, o zagueiro tem uma longa carreira e já vestiu as camisas de clubes como Ponte Preta, Mogi Mirim, ABC, América-MG, Cuiabá, Santo André, Oeste, Náutico, Ituano, Remo, Rio Claro e Caldense. Suas principais conquistas foram o Campeonato Mineiro de 2016 e a Série C do Brasileiro de 2019.
O atleta teve também experiências fora do Brasil. Em 2018, defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal, e atuou, dois anos depois, no Oriente Petrolero, da Bolívia.
Com a chegada de Suéliton, Betinho volta a ter quatro jogadores para a zaga, já que, além do novo reforço, o plantel tem Guilherme Teixeira, Guilherme Café e Gabriel Hilario.
Segundo informou o clube, o atleta deve ter condições para estrear na terça-feira, às 19h, quando o Leão do Norte enfrenta o rival Botafogo pela quarta rodada da Copa Paulista, no Estádio Santa Cruz.
Goleiro renova
Ainda nesta sexta, o Bafo também divulgou a renovação do contrato do goleiro Jeferson Reis, de 31 anos, até o fim de outubro de 2025. Contratado em 2023, o arqueiro sofreu uma grave lesão no joelho com apenas dois jogos disputados e, após retornar aos treinos, sofreu a mesma contusão, no mesmo joelho, e ficará de fora pelo resto da temporada.
Jeferson passou por cirurgia no mês passado e, desde então, trabalha com os fisioterapeutas do Alvinegro para se recuperar o mais rápido possível. Para a posição, a diretoria trouxe Marcos, que tem sido o titular, Eduardo e Felipe.