Todo bom time começa por um bom goleiro. Essa é uma máxima bastante conhecida no futebol. Em pré-temporada visando à temporada de 2022, o Comercial ainda não definiu quem serão seus arqueiros para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
Neste momento, os jogadores da posição que trabalham com o elenco profissional são os que vão disputar a Copa São Paulo pelo clube, Rayan, 19 anos, e Leonardo, 18 anos. O primeiro, apesar de ter chegado recentemente, foi bastante elogiado pelo técnico Gustavo Marciano.
“Foi uma indicação de uma pessoa para mim, e a gente acompanhou alguns campeonatos dele e ele acabou vindo pra cá, e a gente fez uma parceria com um time em que ele estava lá em Goiânia. Fez um contrato profissional, porque a gente vê um potencial muito bom nele, tanto nele como no Léo, goleiro nosso, o Leonardo. Dois meninos em que a gente já vê um potencial também. O Léo tem até contrato de profissional com a gente, então esses dois meninos, a tendência é jogar essa Copa São Paulo e vir depois para o profissional para serem integrados”, afirmou Marciano.
Apesar da intenção de integrá-los na equipe principal, o Leão do Norte deve buscar mais uns dois nomes da posição com mais rodagem para compor o elenco.
“O Rayan é o menino da taça São Paulo nossa, que é um dos destaques, o goleiro que vai integrar aí juntamente com o Leo, que está também na taça. E os goleiros que chegarem agora para a Série A3”, disse.
O Comercial está trabalhando de forma sigilosa no mercado para evitar concorrência dos adversários. Por isso não revela os nomes que estão no radar. Entretanto, especula-se pelos lados de Palma Travassos que esses dois novos goleiros podem ser confirmados já na próxima semana.
O Leão do Norte estreia na Série A3 no dia 30 de janeiro, diante do Sertãozinho, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.