Os próximos passos do Comercial no mercado de transferências visando o retorno do futebol após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus só vão acontecer mediante a confirmação de datas por parte da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, a concentração de forças da diretoria está na renovação de contrato dos jogadores.
“Vamos esperar uma posição oficial da FPF para talvez ir ao mercado. Por enquanto, nosso total esforço e foco estão nas renovações. Nosso pensamento está na manutenção do grupo que temos aqui. Outro ponto é que financeiramente ainda dependemos de algo a mais para termos definições para o futuro”, afirmou Lourenço em entrevista ao site globoesporte.com.
O Leão do Norte já tem 11 jogadores com contratos encerrados. De acordo com Lourenço, as negociações ainda estão em fases preliminares. Entretanto, o diretor ressaltou que as tratativas são promissoras.
“Por enquanto existem apenas as conversas entre a diretoria e o grupo de jogadores e o interesse de ambas as partes, mas tudo muito preliminar. Está tudo dentro da normalidade, eles querem permanecer, nós da diretoria e a comissão técnica queremos a permanência deles e a preferência é totalmente deles. Acho isso justo nesse momento”, finalizou.
Mesmo com o aumento gradativo do número de casos confirmados e mortes no Brasil e em São Paulo, com o anuncio da flexibilização da quarentena, a tendência é que em breve os jogos de futebol, ainda sem a presença do publico, voltem a acontecer.