A permanência ou não do técnico Fahel Júnior no Comercial deve ser decidida somente na semana que vem. Em busca de parceiros para alavancar o orçamento para 2021, o Leão do Norte ainda não sacramentou a situação do comandante para a próxima temporada.
Internamente, os diretores do Alvinegro já demonstraram interesse em dar sequência ao trabalho de Fahel. Entretanto, o entrave entre as partes para o acerto é a questão salarial. Recentemente, o próprio treinador revelou que a questão financeira pode pesar na renovação.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, nenhum passo será dado sem uma confirmação financeira.
“Não temos definição. Estamos num compasso de espera sobre a questão financeira. É nosso objetivo, é a questão principal para saber qual caminho tomar. Além de fazer futebol, tem que ser com responsabilidade. Não podemos prometer e não cumprir. Só vamos dar um passo com reais possibilidades”, afirmou Lourenço.
Para o dirigente, o trabalho do treinador foi excelente e merece ter continuidade. Porém, Lourenço garantiu que o Comercial não tem o perfil de assinar contratos que não pode honrar.
“O Fahel, além de ser um excelente profissional, na minha opinião fez uma grande temporada, com um grande aproveitamento. Ele adorou trabalhar no Comercial, gosta de Ribeirão Preto, tem identidade aqui, existe a conversa, mas por outro lado temos esse dilema financeiro. Temos que tomar uma decisão certa para honrar o compromisso. Não trazer por trazer”, completou.
Fahel assumiu o Leão em fevereiro, na Série A3, e também ficou para a disputa da Copa Paulista. No total, foram 25 jogos, com 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas. O time caiu na semifinal da A3 e nas quartas de final da Copa Paulista.