Em processo de reformulação para a temporada de 2024, o Comercial já tem as primeiras rescisões contratuais publicadas no BID. Os meias Victor Ceará e Christopher e os atacantes Thiaguinho e China não possuem mais qualquer vinculo com o Leão do Norte.
Dos quatro, quem teve mais oportunidades com a camisa alvinegra foi Christopher. Ele atuou em oito partidas, quatro delas como titular. Tido como um jogador criativo, ele era umas esperanças do time para a Copa Paulista. Mas, sem tanto brilho, Christopher voltar a ser uma opção de mercado para outras equipes.
China e Thiaguinho também foram contratados para a Copa Paulista, mas ambos tiveram poucas oportunidades. Thiaguinho fez só quatro jogos, dois como titular e não marcou gols. China jogou seis vezes, somente duas como titular e também não fez gols.
Vitor Ceará chegou ao Comercial para as quartas de final da Série A2, indicado por Roberval Davino. Por ter sido contratado para uma fase decisiva de uma competição mais complicada, a expectativa era de que ele tivesse mais espaço na Copa Paulista. Entretanto, o desempenho ficou abaixo, ele fez somente quatro jogos e foi liberado para procurar outro caminho para sua carreira.
Do grupo que disputou a Copa Paulista, apenas quatro jogadores da chamada “lista A” possuem vínculos para o ano que vem com o Comercial: o lateral-esquerdo Ítalo, o volante Marcelo Guatapará, e os atacantes Luizinho e Neto Acará.
A reformulação deve ser bastante profunda e poucos atletas vão seguir para 2024. Nesta quinta o presidente Fausi Henrique convocou uma coletiva. Especula-se que ele pode confirmar o nome do próximo técnico do Leão do Norte.