Após afirmar que o ciclo de contratações para o retorno da Série A3 estava encerrado, o Comercial acertou a chegada de mais um reforço. O meia-atacante Pedro Henrique, 21 anos, que estava no Picos, do Piauí, e se destacou na campanha do time no Campeonato Piauiense, chega ao clube para dar mais opções ao técnico Fahel Júnior.
A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do alvinegro, José Lourenço. Segundo o dirigente, hoje, o Comercial não pensa somente no presente, mas também no futuro, por isso está buscando investir em jovens valores. A contratação é considerada uma oportunidade de mercado no clube.
“Ele assinou conosco na semana passada. Já está contratado. É um jovem que chega com boas referências. O Comercial tem que apostar em jovens valores pensando em revelar. Esse é o caminho que vamos seguir”, afirmou Lourenço.
A posição do Comercial, neste momento, parece ter mudado. O ciclo que antes foi dado como encerrado, ainda pode contar com algumas novidades. De acordo com Lourenço, o clube vai analisar o plantel no retorno dos treinamentos para saber se ainda precisa de mais algum reforço.
“Vamos aguardar o retorno dos treinamentos e ver o posicionamento da comissão técnica. Caso seja necessário, vamos fazer todo esforço para melhorar ainda mais o plantel de jogadores para o Fahel”, disse.
Além do meio-campista de 21 anos, o Comercial também fechou as contratações do lateral-direito e zagueiro Pablo Eduardo, ex-Vilhenense, e Kaká Mendes, que estava na Cabofriense.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação.
Em reunião realizada na última semana, por meio de videoconferência, a FPF (Federação Paulista de Futebol) e os 16 clubes participantes da Série A3, decidiram que a competição deve ser retomada no dia 20 de setembro.
Os clubes e a federação vão protocolar junto ao Governo do Estado a intenção de retornar as atividades no dia 10 de agosto, com testes de covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos. Seguindo este protocolo, os jogadores voltariam aos treinamentos nor-mais no dia 17 de agosto.