O Comercial abre neste domingo os confrontos de semifinal diante do E.C. São Bernardo. A partida é decisiva e quem passar após os dois duelos está garantido na Série A2 de 2021. O jogo está marcado para as 16h, no estádio Palma Travassos.
Para a partida, o técnico Fahel Júnior tem algumas dúvidas para montar sua equipe. Juan, que está em recuperação de um problema muscular, ainda não tem sua presença confirmada no duelo. A tendência é que Otávio Gut, que fez dois gols contra o Linense, seja mantido.
No ataque, Biro Paraíba, que ficou no banco contra o Linense por estar voltando de lesão, pode reaparecer no time titular. Caso seja escolhido pelo treinador, Pedro Henrique volta para o banco de reservas.
Desta forma, o trio ofensivo do Leão do Norte pode ser composto por Biro Paraíba, Wesley Tanque e Warlei. No meio-campo, Romarinho, que ganhou a vaga de Juninho nas últimas partidas, deve ser mantido e jogará ao lado de Russo e Cesinha.
A tendência é que o Leão do Norte comece a partida com a seguinte escalação: Kaique Rocha; Luã Niger, Otávio Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan; Russo, Romarinho e Cesinha; Biro Paraíba (Pedro Henrique), Warley e Wesley Tanque.
Algoz na decisão
No comando do Leão do Norte desde a 5ª rodada do Campeonato Paulista, Fahel Júnior soma até aqui 13 partidas. São 10 vitórias, 2 empates e uma única derrota. O revés, registrado na 6ª rodada, foi exatamente contra o adversário deste domingo, o E.C. São Bernardo.
Na ocasião, o Comercial foi derrotado com o placar de 3 a 0, em partida que foi disputada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Após a derrota, Fahel mudou completamente o time titular e depois disso não sabe o que é perder na competição.
Após a partida contra o Linense, o treinador alvinegro falou sobre o São Bernardo e reiterou que desta vez os jogos serão diferentes da partida da fase de classificação.
“O Campeonato, o destino, nos levou a essa situação. Vamos enfrentar o São Bernardo, o adversário que nos fez mudar toda a filosofia e modelo de jogo lá atrás, ainda no meu segundo jogo. É um adversário qualificado, muito duro, mas agora é outra situação, é outro jogo”, afirmou Fahel.
Duelo de invictos
Na partida, além de reencontrar seu algoz, o time comercialino vai enfrentar uma equipe que também vem de uma longa sequência de invencibilidade. O Cachorrão não perde há 10 jogos.
Já o Leão do Norte, que possui uma das maiores séries invictas do país, de acordo com o RG do Gol, perfil do Instagram especializado em estatísticas, não perde há 11 partidas. Fahel Júnior comentou a boa fase, mas reiterou que o que importa, de fato, é o acesso.
“Os números são impressionantes, eu vejo porque o pessoal me mostra. É lógico que está na minha cabeça, mas isso não me empolga. O que vale para nós mesmo é o acesso”, disse Fahel.