Tribuna Ribeirão
Cultura

Comentarista de arbitragem foi um ganho importante na TV esportiva

RENATO PIZZUTTO/SPORTV

A transmissão do fu­tebol observou avan­ços extraordinários nos últimos tempos. Não é exagero dizer que o teles­pectador, em casa, enxerga melhor o jogo que os pró­prios jogadores em campo.

A ponto de aos árbitros, mais recen­temente, ser oferecida a oportunidade de acionar o VAR, para decidir em quatro situações: pênalti ou não, cartão vermelho e erros de identificação.

Serviços que vieram para tornar a partida mais justa, mas que aqui no Brasil, mais que no mundo inteiro, ainda tem provoca­do calorosas discussões.

Em meio a tudo é justo reconhecer como veio a ser a impor­tante a participação de ex-apitadores nas transmissões do rádio e TV, isso desde os tempos do “errrrou” do Mário Vianna.

Uma lista que, até chegar aos atuais, já é enorme e onde cons­tam nomes como Arnaldo Cezar Coelho, José Roberto Wri­ght, Oscar Roberto Godói, Márcio Rezende de Freitas e Renato Marsiglia, que agora voltou.

Esse pessoal veio a colaborar para que o torcedor/telespec­tador pudesse conhecer e interpretar melhor as 17 regras do jogo. Foram vários os avanços neste sentido, que devem ser salientados.

Postagens relacionadas

Morre nos EUA aos 85 anos Tomie dePaola, autor de livros para crianças

Redação 1

Anddre Mafra lança EP inédito

Redação 2

Comissão de Cultura da Câmara aprova cota de tela para filmes nacionais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com