Neste sábado, 9 de fevereiro, o Teatro Municipal de Ribeirão Preto receberá a comédia “Quase cinquenta tons de cinza”, uma releitura cômica do livro que causou grande polêmica mundial sobre o assunto. Os atores Wanderlei Grillo, Bruna Andrade e Vitor Branco encenam uma paródia bem -humorada focada principalmente no comportamento do personagem Christian Grey.
O roteiro satiriza “os melhores momentos” da obra da autora inglesa Erika Leonard James, publicado em 2011. Primeiro de uma trilogia tratada como o “pornô das mamães” – traz ainda “Cinquenta tons mais escuros” e “Cinquenta tons de liberdade” –, vendeu mais de dez milhões de livros nas seis primeiras semanas.
A peça é um espetáculo leve que não cai no vulgar. A direção tomou todo o cuidado de brincar com o tema sem fazer críticas a ele. A comédia seguiu a receita e vem lotando os teatros por onde passa. O diretor Vitor Branco transformou o texto em sucesso de bilheteria em todo o Brasil.
A trilogia também virou filme e conquistou o público feminino, que lotou as salas de cinema de todo o mundo. Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, romântica e virgem. Um dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan).
Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey. A trilogia na tela grande também está completa.
A comédia será apresentada às 21 horas deste sábado (9). Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada ou para compra antecipada até dia 8) e estão à venda no site do Mega Bilheteria (www.megabilheteria.com). Para compra online há uma taxa adicional.
Também estão à venda no guichê do espaço cultural, na praça Alto do São Bento s/ nº, Jardim Mosteiro. O Teatro Municipal tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841. A peça não é recomendada para menores de 12 anos.