Tribuna Ribeirão
Cultura

Comédia espírita é atração em RP

Ribeirão Preto recebe neste final semana a comédia espírita “A morte é uma piada 2”, com o consagrado ator Renato Prie­to, protagonista do filme “Nos­so Lar”, visto por mais de dez milhões de pessoas no Brasil e exibido em mais de 40 países. A apresentação será domingo, 8 de abril, às 19 horas, no Teatro Mu­nicipal. Depois de muitos pedi­dos do público e da ótima tem­porada da peça “A morte é uma piada”, vem aí a continuação.

Os ingressos estão à ven­da no site do Mega Bilheteria (www.megabilheteria.com), na Banca do Livro Espírita do Novo Shopping (avenida Presidente Vargas nº 1.500, Ribeirânia) e no guichê do espaço cultural. O Te­atro Municipal de Ribeirão Preto fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro, e tem ca­pacidade para receber 515 pes­soas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841.

Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 – meia-entrada vale para estudantes, coordenadores pedagógicos, supervisores e di­retores e professores de escolas públicas das redes municipal e estadual (mediante apresentação de documento comprobatório como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou hole­rite), aposentados (com docu­mento específico), idosos aci­ma de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) e portador de deficiência com acompanhante.

Trata-se de um espetáculo teatral de humor, espiritualida­de e reflexão, com o ator Renato Prieto, protagonista do recorde de bilheteria “Nosso Lar – O fil­me”, e com a participação espe­cial dos atores Rogério Farias e Victor Meirelles. A peça faz par­te de um projeto de arte que le­vou mais de seis milhões de pes­soas ao teatro no decorrer de um sucesso que completa 30 anos. A direção é de Renato Prieto.

Sinopse – “Se todos estamos aqui de passagem, a ‘morte’ é uma piada!”. O espetáculo de humor, reflexão e espiritualida­de, traz histórias de um tema onipresente e universal. A espi­nha dorsal do espetáculo é tratar o tema de forma peculiar e hu­morada, levando o espectador a momentos de compreensão e desmistificação do assunto. Sejam elas engraçadas ou não e sem perder a sua função de en­tretenimento com um teatro de qualidade. Trazendo uma leveza para o público, levando ele a dar importância a vida.

O espetáculo “A morte é uma piada 2” tem como prin­cipal objetivo, oferecer um texto cativante com uma linguagem teatral, clara, e ao mesmo tempo divertida e acessível a qualquer público dando a oportunida­de de reflexão e ensinamentos sobre um tema universal, que origina questionamentos in­quietantes. O processo criativo do espetáculo está estruturado em cima de idéias que o homem tem sobre a morte, que indepen­dente da escolha filosófica ou re­ligiosa, acredita que a vida conti­nua, logo a “morte” é uma piada e todos terão que passar.

Projeto Renato Prieto – Com aproximadamente 30 anos e 15 espetáculos já produ­zidos, o projeto recebe o nome de seu criador, o ator e diretor Renato Prieto. Tem como fi­nalidade divulgar a doutrina espírita em larga escala, dentro e fora dos meios, fazendo uso de um teatro de qualidade. Al­cançou até os dias de hoje três países, 29 estados e mais de 400 cidades. Com sua arte e bilhe­teria, já contribuiu com mais de 2.200 instituições sociais e de caridade. O Projeto Renato Prieto é o primeiro a levar um espetáculo de teatro brasileiro em língua portuguesa para a Broadway nos Estados Unidos.

Renato Prieto, ator e diretor teatral, formado pela UniRio, há mais de 30 anos vem enchendo os corações de seus espectadores de arte. Passando pela televisão e subindo ao palco em mais de 35 produções, levou mais de seis milhões de pessoas ao tea­tro, o que o fez ser reconhecido no mercado de arte estrangeiro, o levando a ser protagonista do filme “Nosso Lar”, interpretando o médico André Luiz. Já foi visto por mais de dez milhões de pes­soas no Brasil, sendo exibido em mais de 40 países no mundo.

Rogério Farias – Ator e cineasta, estudou na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, fez par­ticipação na teledramaturgia da Rede Globo em “Eterna Magia”, “Torre de Babel”, “Zazá”, “Bar­riga de Aluguel”, “Labirinto” e “Aquarela do Brasil”. No teatro participou de várias montagens, incluindo “A vida é sonho”, “Além da vida”, “O semeador de estrelas”, “Nosso Lar”. Como Cineasta fez a direção do filme “Eu não sou Napoleão”.

Victor Meirelles – Ator, arte­-educador, ativista cultural, es­tudou na Casa das Artes Laran­jeiras (CAL). É apresentador do Programa Rio Cultural na Rádio Rio de Janeiro. Há oito anos ele é a voz que leva cultura para as pessoas. Além das ondas do rádio, o ator faz trabalhos em todo o Brasil de arte-educação, atuando nas periferias e su­búrbios, em escolas públicas, Ongs, centros culturais, em­presas, falando sobre bullying, cidadania, cinema, empreen­dedorismo, motivação e im­portância da leitura. Meirelles já atuou na TV em participações no “Hoje em Dia” da Record, “Mulher invisível” e “Agamenon – O filme”, da Globo.

No cinema fez “Males sem terra”, “Subindo a ladeira”, “Uni­dos pela arte” e “Arrastão em Copacabana”, mas foi o teatro que o levou a Broadway nos EUA, Flórida e Uruguai, iniciando sua carreira internacional. Na sua caminhada já pisou no palco nos espetáculos “Encontros impossí­veis”, de Rodrigo Fonseca, “Ana Neri a Mãe Coragem”, “Cantos do Brasil”, “Bullying: não que­ro ir para escola”, “Arte na raça”, “Nada me aflige”, “A casa tomada de Julio Cortazar”, “Teatro dos sentidos”, entre outros.

Postagens relacionadas

Rock nacional é ‘bola da vez’

Redação 1

Sessão pipoca – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Pradópolis ganha Museu Digital em seu aniversário

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com