Tribuna Ribeirão
Cultura

Comédia é a atração em festival de teatro

O 1º Festival de Teatro – “Pi­randello e um pouco mais”, em homenagem ao grande autor italiano Luigi Pirandello (1867- 1936) e promovido pela Socie­dade Dante Alighieri e pelo Te­atro Dante Alighieri desde o dia 9, apresenta nesta sexta-feira, 23 de novembro, a peça “Guido & Nicoletta”, do diretor Celso Ro­drigues. A encenação terá início às 19 horas, na Sala dos Arcos do Centro Cultural Palace, na rua Álvares Cabral nº 322, esqui­na com a Duque de Caxias, no Quarteirão Paulista, Centro His­tórico de Ribeirão Preto.

A entrada é franca e o aces­so será liberado por ordem de chegada. O local tem 120 lugares disponíveis. Informa­ções pelo e-mail teatro.dan­[email protected] ou através dos telefones (16) 3013-9300 e (16) 99160-4460. “Guido & Nicoletta” é a única peça do festival que não foi escrita por Pirandello. Do autor italiano estão na programação “O jar­ro”, no dia 30, “A Patente 2” (“A Patente” abriu o evento no dia 9)”, em 7 de dezembro, e “Belavida”, no dia 14. Além de Rodrigues, o elenco de “Guido & Nicoletta” conta com Camila Ribeiro, Jana Munhoz, Maikon Zocca, Murilo Moreira, Poli Martins e Suzi Elaine.

O texto de Celso Rodrigues é uma homenagem à dupla de humoristas Vitório e Marieta, que fez grande sucesso na dé­cada de 1960, quando ainda não havia recursos midiáticos como os de hoje. Dessa forma, o acesso ao trabalho feito pela dupla só era possível através do rádio e dos discos de vinil. Segundo o diretor, o espetácu­lo resgata, de uma forma sadia, um jeito diferente de fazer hu­mor em que não há necessida­de de utilizar recursos apelati­vos e de conotação sexual para provocar o riso no espectador, tão em moda atualmente.

Busca um humor puro, e por que não dizer, quase inocente, utilizando técnicas tradicionais para atingir o riso e o diverti­mento. O comendador Guido, sua impagável esposa Nico­letta e a filha Gina compõem a família de origem italiana, agregando, ainda, a divertida empregada Karolaine. Juntos a outros personagens vão viver deliciosas e bem humoradas si­tuações do cotidiano.

A peça é toda dividida em quadros, onde o ilustre casal recebe convidados, bem-vin­dos ou não, em situações hi­lariantes e pitorescas. Além de ser uma comédia, o espetáculo não deixa de passar mensa­gens importantes e de alto va­lor para o questionamento da sociedade, abordando temas como corrupção, preconceito, fanatismo, casamento, relações sociais e afetivas, entre outros.

Postagens relacionadas

‘A Bruxa Malabé’ – Peça aborda o amor e o medo

Redação 1

Rock in Rio 2019 terá bandas e apresentações da Ásia

Redação 1

Vídeo – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com