Tribuna Ribeirão
Cultura

Comédia alucinante no Municipal de RP

IBRAIM LEÃO

A comédia que balançou a alta sociedade ribeirão-pretana ao re­velar segredos muito bem guarda­dos das senhoras mais respeitáveis da cidade voltará ao Teatro Muni­cipal em 15 de outubro, sexta-fei­ra. “Chá de caridade”, texto escrito pelo carioca Ângelo de Matos e adaptado para os palcos por An­tonio Veiga, que também dirige a peça, será apresentada às 20 horas.

A produção é da Cia. de Co­média Serotonina. No elenco estão Nenê Alcântara, Vivi Reis, Walter Navarro, Reinaldo Colmanetti, Gesmar Nunes e Fabrício Papa. Trata-se de um verdadeiro “tsu­nami no high society!” Mariucha, Odaleia, Didi e Dárcy (nada a ver com aquela) são senhoras respeitá­veis da alta sociedade ribeirão-pre­tana que reúnem-se, uma vez por mês, no melhor clube da cidade para tomar chá e organizar janta­res, bingos e eventos beneficentes.

Uma denúncia anônima leva a polícia a fazer uma vistoria no clube em busca de um traficante. O garçom, apavorado, esconde no bule de chá as substâncias proibidas. Esta formada a con­fusão! As respeitáveis senhoras consomem as drogas alucinó­genas e estimulantes, perdem a classe e a compostura e botam pra quebrar. Revelações surpre­endentes virão à tona desencade­ando segredos muito bem guar­dados. A vida dessas mulheres nunca mais será a mesma…

Com “Chá de caridade”, Ân­gelo de Matos faz criticas sociais, principalmente contra a hipocrisia que permeia as relações em certos ambientes, mas sempre manten­do um olhar generoso sobre seus personagens pois ele acredita que mesmo em situações ridículas o ser humano ainda é capaz de ges­tos de grandeza e de solidariedade. “A gente não deve se levar tão a sé­rio; vamos rir juntos”, diz.

Matos é ator e autor de teatro, meio no qual se destacou atuan­do ao lado de grandes estrelas do mundo artístico como Bibi Ferrei­ra, Dercy Gonçalves, Eva Todor, Rosamaria Murtinho, Sonia de Paula, Monique Lafond, Jorge Dó­ria, Paulo Gracindo, Marco Na­nini (sendo que ele e Nanini são da mesma geração formada no Conservatório Nacional de Teatro, o atual UNI-RIO), Michael Caine (no cinema), entre outros.

Além de ter atuado sob a di­reção de grandes encenadores como Flávio Rangel, B. de Paiva, João das Neves, Augusto Boal, Charles Möeller, Maria Helena Kühner, diversificou seu talen­to também como autor, já tendo sido encenado, com sucesso, tex­tos como “Belíssima!” (direção de Sérgio Fonta), “Os aposenta­dos” (direção de Paulo Afonso de Lima), “Chita grossa e tesoura­das” (direção de Sebastião Apo­lônio) produções que foram apre­sentadas em excursões nacionais.

Ângelo de Matos acredita que “o teatro não é apenas um local de divertimento mas tam­bém de reflexão e por mais que o cinema e a TV sejam fascinantes, só no Teatro o espectador parti­cipa ao vivo da criação artística. Nenhuma tecnologia poderá ja­mais substituir o contato huma­no; daí que o encantamento do teatro permanece eterno.”

Os ingressos para o espetáculo custam entre R$ 40 e R$ 20 – meia­-entrada para estudantes e profes­sores de escolas públicas e parti­culares (mediante apresentação de documento comprobatório como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), aposen­tados (com documento específico) e idosos acima de 60 anos (com cé­dula de identidade, o RG).

Estão à venda no site do Mega Bilheteria (www.megabilheteria.com). O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. Para compra online há taxa de serviço. O local tem capacidade para receber 515 pessoas, mas receberá no máxi­mo 310 por causa dos protocolos de prevenção da covid-19, que permite até 60% do previsto em alvará – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pe­los telefones (16) 3625-6841.

O espetáculo não é recomen­dado para menores de 14 anos. O uso de máscara é obrigatório. Os assentos devem ser marcados respeitando a distância segura entre pessoas que não são da mesma família. O intervalo está suspenso. Também está proibida a participação do público nos palcos e fotos com artistas.

Postagens relacionadas

Leitura no Cárcere reúne melhores práticas de leitura em presídios

Redação 2

Municipal terá noite de stand-up comedy

Redação 1

Orquestra retorna ao Theatro Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com