Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Começa obra na nova base da PM

Durante solenidade realiza­da na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início da obra de restauro do prédio da Casa do Radioamador, localiza­da no Morro do São Bento, no Jardim Mosteiro. O investimen­to chega a R$ 924.025,92, com prazo de execução de seis meses.

Depois que a reforma for concluída, o local será sede da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, que atualmente funciona na rua Minas, nos Campos Elíse­os. O secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, destacou a colaboração entre administra­ção municipal e PM.

“São ações assim que tra­zem melhorias e segurança para nossa população. Este ca­pítulo especial, que é o início do restauro da Casa do Rádio Amador, uma construção fun­damental do patrimônio histó­rico da nossa cidade, terá uma destinação nobre, que é a base da Polícia Militar”, disse.

Com a implantação da 1ª Companhia, que atende as regiões leste e nordeste de Ri­beirão Preto, totalizando 83 bairros e uma população es­timada em cerca de 300 mil habitantes, a base da PM será fundamental para a segurança do Parque Municipal Morro do São Bento, bem como as milhares de pessoas que serão atendidas com a implantação da Fábrica de Cultura 4.0.

“Vivemos uma fase de diá­logo republicano com o conse­lho e de valorosa preservação conjunta dos nossos patrimô­nios materiais e imateriais. Queremos preservar nossa his­tória, nosso patrimônio, e este é mais um passo importante para a preservação do Parque Municipal Morro do São Ben­to”, afirma o secretário da Cul­tura e Turismo, Pedro Leão.

O local terá as calçadas in­ternas e externas recuperadas, com implantação de piso tátil de alerta e rampas de acesso, além da demarcação de vaga para pessoas com deficiência estacio­narem em frente ao prédio. O estacionamento receberá piso de blocos intertravados, específicos para o trânsito de veículos.

Algumas paredes serão mantidas em sua originalidade, recebendo o serviço de restauro. Além disso, as árvores existentes irão receber a poda de limpeza para a retirada dos ramos e ga­lhos quebrados, doentes ou se­cos. O imóvel onde funcionará a companhia pertence ao municí­pio e foi cedido para o governo de São Paulo por meio de como­dato, pelo prazo de 30 anos.

Em 29 de maio de 2019, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assinou a lei aprova­da pela Câmara de Vereado­res que autorizou a cessão do prédio. Com área de 1.307,04 metros quadrados está avalia­do em R$ 1.334.932,23. “Aqui não será apenas uma base, mas uma companhia. Temos uma série de bairros que iremos to­mar conta, em especial a área do Morro do São Bento”, diz o tenente coronel PM Walter Gustavo da Silva, comandante do 3º Batalhão da Polícia Mili­tar do Interior (3º BPM/I).

A Casa do Radioamador (CRRP) foi fundada em 21 de abril de 1964, operando 24 horas por dia, sete dias por semana, na frequência VHF 146.670MHz, considerado Serviço de Utili­dade Pública de acordo com a lei municipal n° 1.615, de 19 de agosto de 1965. Em 2017, a Se­cretaria Municipal da Cultura, dona do prédio ocupado pela entidade desde 1971, pediu a de­socupação do local, pois a cessão por comodato venceu em 2011.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Foragido é preso praticando o mesmo crime que o condenou

Redação 1

Colombianos presos por agiotagem e lavagem de dinheiro

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com