De 1º a 5 de maio, Ribeirão Preto vai se transformar no principal palco do Agronegócio Brasileiro, setor que no ano passado teve participação de 24,8% no PIB (Produto Interno Bruto) Nacional e emprega mais de 19 milhões de pessoas, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Neste ano são mais de 800 expositores, nacionais e internacionais, que trazem para a cidade a mais alta tecnologia e milhares de lançamentos em produtos, máquinas, equipamentos e implementos.
A expectativa dos organizadores é de que passem pela Agrishow 2023 durante os cinco dias de evento mais de 190.000 visitantes, entre produtores rurais e profissionais ligados direta e indiretamente ao Agronegócio, o que deve fazer da atual edição, a 28ª na história, a maior de todas, superando o volume de negócios de 2022 – R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e armazenagem.
Além das inovações em produtos e serviços, a Agrishow também preparou novidades para os visitantes. A começar pelo horário de funcionamento, que agora é das 9h às 18h, e investimentos nas áreas destinadas à alimentação, nos banheiros e também na melhoria da mobilidade para pessoas e veículos.
A infraestrutura do local, uma área de 530 mil metros quadrados às margens do Km 321 da Rodovia Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul | SP-322), apresenta ampliação na área de estacionamento e também foram implementados novos sistemas de pagamento. Para ajudar na movimentação dentro da feira, o app Agrishow oferece mapas inteligentes e geolocalização.
O evento contará ainda com atrações como o “Agrishow Pra Elas”, que terá atividades de conteúdo e relacionamento dedicado às mulheres do agro, e o “Agrishow Labs”, com uma arena para as startups apresentarem diversas soluções tecnológicas e inovadoras, além da segunda edição do Prêmio Agrishow de Startups.
Neste caderno especial, que vai circular durante todos os dias da feira, você vai poder planejar sua visita e acompanhar todas as novidades da Agrishow 2023, que é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira), organizada pela Informa Markets.
Leia o Caderno Especial sobre a Agrishow no link abaixo: