Tribuna Ribeirão
Esportes

Com vários desfalques, Botafogo visita o Novorizontino

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Buscando embalar nova­mente na Série C, o Botafogo encara neste sábado (3) o No­vorizontino, às 17h, no está­dio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte. A partida é válida pela 6ª roda­da da competição.

Para a partida, o técnico Argel Fuchs tem diversos pro­blemas para montar sua equi­pe. O sistema defensivo é o mais afetado. Sem contar com Matheus Santos, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e está fora da Série C, e Fabão, que também está entregue ao departamento médico, a dupla de zaga será formada por Die­go Guerra e Yan Victor.

Os desfalques vão propor­cionar também um momen­to especial para o zagueiro Rayan, de 19 anos. Cria da base botafoguense, o joga­dor foi relacionado para uma partida da Série C pela pri­meira vez. No Paulistão ele foi chamado para três jogos, mas não entrou em campo.

No setor ofensivo o Bota­fogo também tem desfalques de ordem médica. O atacante Ariel, que foi titular contra o Oeste, com dores no adutor, também está vetado para o con­fronto. Suspenso, John Everson também não estará em campo.

Outras novidades na lista de relacionados são o volan­te Djalma e o meio-campista Wesley. Ambos já foram con­vocados em outras oportuni­dades, mas ainda não estrea­ram na competição.

Martineli, que também saiu lesionado diante do Oes­te, está recuperado e foi re­lacionado. Entretanto, quem deve jogar é Pará. O jovem tem condições de jogo, mas não está 100%.

Diante dos desfalques, Ar­gel terá dificuldades para ar­mar o meio-campo do Pantera. A tendência é que Victor Bolt entre na vaga de John Everson. Outro que pode aparecer na posição é Emerson Santos. Por ter mais qualidade na saída de bola, Bolt larga na frente.

No ataque, Bruno Michel deve retornar ao time titu­lar na vaga de Ariel. Bruno Santos e Walter correm por fora. O segundo, inclusive, caso seja escolhido, provoca­rá uma mudança no esquema tático. Para acomodar Walter no time, Argel pode usar uma formação no 4-4-2, utilizan­do o jogador de forma mais recuada. Porém, as chances disso acontecer são remotas.

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guer­ra, Yan Victor e Pará; Caetano, Victor Bolt (Emerson Santos) e Gustavo Xuxa; Luketa, Neto Pessôa e Bruno Michel (Walter).

Com nove pontos ganhos, o Botafogo é o quarto colo­cado do grupo B. O Novori­zontino é o terceiro, com um ponto a mais que o Pantera. Em caso de vitória, dependo dos outros resultados da ro­dada, o Tricolor pode termi­nar a rodada na liderança.

Postagens relacionadas

Corrida de rua – Uma semana para a Meia Maratona

Redação 1

Lopes reforça desafio de salvar o Comercial: ‘É do tamanho que eu tinha imaginado’ 

William Teodoro

Ex-preparador do Botafogo, Márcio Lassali morre aos 55 anos

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com