Depois de sofrer uma derrota acachapante diante do São José, o Botafogo já tem uma importante oportunidade de se reabilitar na Série C. O time do técnico Argel Fuchs recebe o Paraná neste sábado (7), às 19h, no estádio Santa Cruz.
Para a partida, o técnico Argel Fuchs tem diversos desfalques, principalmente no setor ofensivo. Walter, que sofreu uma pancada no joelho, Hélio Paraíba, com um desconforto muscular, e Neto Pessôa, suspenso pelo terceiro amarelo, estão fora do jogo.
Além deles, o meio-campista Rafael Tavares, que testou positivo para Covid-19, e o zagueiro Matheus Santos, que passou por cirurgia no joelho, também não jogam. O atacante Dudu ainda está em fase de transição e não deve ser relacionado.
Com tantos desfalques, o Botafogo deve ter um time bastante modificado contra os paranaenses. A principal alteração é a entrada de Rafael Marques no time titular. Sem Walter, Paraíba e Neto, o veterano atacante deve ganhar sua primeira oportunidade como titular nesta Série C.
Pouco utilizado depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho, Marques recuperou espaço com Argel e foi utilizado nos últimos três jogos do Pantera.
Além das alterações por ordens médicas e de suspensão, Argel também deve mudar o time por questões técnicas. Yan Victor, John Everson e Ariel estão correndo risco de ir para o banco de reservas.
Durante a semana o técnico botafoguense testou o time com Fabão, Emerson Santos e Bruno Santos, o Dentinho, entre os titulares. Se essas mudanças forem confirmadas, Fabão voltará a jogar depois 40 dias. Já o jovem prata da casa, Bruno Santos, pode ganhar sua primeira oportunidade como titular do Pantera.
Destaque também para o retorno de Luketa, que está recuperado e disponível para o confronto. O meio-campista Wesley e o atacante Edgar, ambos crias da base panterina, também devem ser relacionados.
A tendência é que o Botafogo entre em campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Fabão, Diego Guerra e Pará; Emerson Santos, Caetano e Gustavo Xuxa; Bruno Michel, Bruno Santos e Rafael Marques.
Outra novidade do dia será a utilização do novo uniforme três do Botafogo, que faz alusão ao vice-campeonato paulista de 2001. O Tricolor usará o manto pela primeira vez diante do Paraná.