Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com um a mais, Botafogo empata com Paysandu pela Série B

Em tarde chuvosa, Toró entra em ação e ajuda Pantera a conquistar ponto fora de casa

O Botafogo saiu atrás, mas conseguiu empatar com o Paysandu - Foto: Luís Carlos/Agência Botafogo/Divulgação

Por: Hugo Luque

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Paysandu, nesta sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Mangueirão, em Belém, o Pantera enfrentou a chuva e o rival em um bom jogo para voltar a Ribeirão Preto com um ponto na bagagem.

O Tricolor teve um a mais durante quase todo o segundo tempo, mas saiu atrás do Papão. No entanto, Toró entrou e marcou para o time paulista somar mais um ponto na competição.

Com o resultado, o Botafogo foi a dois pontos em duas partidas e ocupa, temporariamente, a nona colocação. O próximo jogo do Pantera é na quinta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, os comandados de Paulo Gomes voltam a campo na terça-feira da outra semana, às 21h, em casa, diante do Mirassol.

O jogo

O primeiro tempo foi aberto, bem jogado e equilibrado. Com o apoio de sua torcida, o Paysandu tentou criar jogadas mais trabalhadas, com a posse da bola. Já o Tricolor buscou os contragolpes em velocidade, sobretudo com Patrick Brey e Alex Sandro.

Logo no início do confronto, o gramado molhado acelerou a partida e trouxe chances perigosas para os dois lados. Além disso, logo de cara, uma polêmica de arbitragem para cada equipe.

A primeira foi aos 12 minutos, em lance que Edinho, do Papão, chegou à linha de fundo, pela direita, e cruzou para trás. A bola resvalou na mão de um dos defensores botafoguenses e gerou muita reclamação, mas o VAR não chamou o árbitro.

Três minutos mais tarde, Brey foi lançado em um contra-ataque fulminante, saiu na cara do gol e, na entrada da área, foi desarmado por trás, caiu e também pediu a penalidade. Novamente, o VAR não entrou em ação, o que gerou muita reclamação.

Na metade da etapa inicial, Quintana, do mandante, deu um carrinho para cortar a jogada de ataque do Botafogo, mandou na trave e quase marcou contra. Pouco depois, o ala-direito Emerson Negueba caiu no gramado, precisou sair de maca e foi substituído por Wallison.

O time da casa aproveitou a alteração para voltar ao ataque e, aos 30, Carlos Maia cabeceou na trave. Na sobra, a bola ficou viva para Vilela, que, sem goleiro, também finalizou de cabeça, mas parou em Jean Victor, que salvou a bola em cima da linha.

Ainda deu tempo de mais uma boa chance para cada lado. O Paysandu teve uma finalização rente ao gol de Michael em batida de primeira de Ruan Ribeiro, livre de marcação, dentro da área. Já o Bota teve sua melhor oportunidade até então com Alex Sandro, que recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu com categoria para a bola beijar a trave.

A volta do intervalo também foi quente. Logo aos cinco minutos, o lateral Bryan Borges, do time paraense, cometeu uma falta em Leandro Pereira, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O cartão vermelho levou o time visitante para cima e fez com que o Paysandu recuasse.

Contudo, o time da casa só precisou de uma chance com um a menos para marcar. O venezuelano Esli Garcia recebeu no bico direito da grande área, trouxe para o meio, gingou para fora e bateu com muita categoria. A bola encobriu Michael, tocou no travessão e entrou na bochecha da rede.

Atrás do placar, o técnico Paulo Gomes decidiu colocar os atacantes Toró e Robinho, além do meia João Costa. Os jogadores ofensivos colocaram fogo no jogo e, aos 33 minutos, a alteração deu resultado. Wallison recebeu pela direita, cruzou na área e Toró, oportunista, esticou o pé para igualar a partida.

Em vantagem numérica, o Botafogo ainda tentou virar, mas não conseguiu mais furar a defesa dos paraenses, que defenderam o resultado até o último minuto.

Postagens relacionadas

Pantera – Com várias mudanças, Botafogo encara o Oeste

Redação 1

Arthur Zanetti decepciona na final das argolas e fica em sétimo lugar no Mundial

Redação 1

Éder Militão é convocado para substituir lesionado Fagner na seleção brasileira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com