Classificado e garantido no primeiro lugar de seu grupo, o Comercial volta a campo neste sábado apenas para cumprir as formalidades do formato de disputa da Série A3. Por este motivo, para a partida contra o União Suzano, o técnico Gustavo Marciano deve mandar a campo um time bastante modificado.
Com diversos jogadores pendurados – os cartões zeram na passagem para a próxima fase – o Leão do Norte não quer correr riscos de perder atletas importantes para os jogos mais decisivos da temporada.
Dos titulares, apenas o sistema defensivo deve ter peças principais em campo. Matheus Almeida, Luís Roberto, Thiago Moura e Luiz Eduardo devem jogar. Romário é outro que vai para o confronto.
Do meio para a frente, todos os atletas serão reservas. Entretanto, apesar de não serem os titulares, a maioria dos jogadores vem recebendo bom espaço com o técnico Gustavo Marciano e o nível da equipe não deve cair tanto por isso.
O meio-campo deve ser composto por Romário, Matheus China e Dudu Itapajé. Já o ataque terá Rodolfo, Rodriguinho e Túlio Renan. Dos citados, apenas Dudu Itapajé não teve oportunidade como titular nesta Série A3. Os demais, em algum momento, chegaram a aparecer entre os onze.
O Comercial deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Almeida; Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Felipe Santana; Romário, Matheus China e Dudu Itapajé; Rodolfo, Túlio Renan e Rodriguinho.
Mata-mata
O Comercial já está garantido no mata-mata que vai definir um dos times que vai jogar a Série A2 em 2023. Por ser dono da melhor campanha somando as duas fases da competição, o Leão do Norte tem o direito de jogar por dois resultados iguais.
Ou seja, se o Alvinegro da Joia empatar seus dois confrontos, está classificado. Se perder por 1 a 0 na ida e ganhar por 1 a 0 na volta, o Bafo também garante o acesso. Outros resultados seguindo essa mesma linha de raciocínio vão dar ao Leão do Norte uma vaga na segunda divisão paulista.
O adversário na próxima fase será definido neste sábado. A primeira campanha enfrenta a quarta, somando os pontos conquistados nas duas fases. Neste cenário, o Comercial estaria enfrentando o próprio União Suzano, que empata em pontos com o Capivariano, mas fica atrás nos critérios de desempate.