Classificado para as quartas de final da Série A2, o Comercial tem uma semana crucial para focar na recuperação de atletas. Com um surto de virose que atingiu o elenco antes da derrota em Rio Claro, o Bafo tem dias importantes para ter todos os atletas à disposição.
O clube, inclusive, divulgou nesta segunda-feira um comunicado sobre o estado dos jogadores. Rafael Ibiapino, Renan Barcelos, Hilário e Túlio Renan estão em evolução, mas ainda com sintomas leves da doença. A tendência é que eles estejam liberados no final de semana, com a exceção de Renan Barcelos, que está suspenso.
O caso que inspira mais cuidados é o do zagueiro Maycon Douglas. Ele precisou passar por reavaliação médica pois apresentou quadro de febre. O jogador está sendo observado e sua evolução ao longo da semana pode definir sua participação ou não da partida contra a Ponte Preta.
Quem também não participa do jogo é o lateral-direito Lucas Serafini. Ele levou o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o atacante Wendel Alex, que cumpriu suspensão diante do Rio Claro, está de volta.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nesta segunda as datas e horários dos confrontos entre Comercial e Ponte. O primeiro duelo é no sábado, às 16h, no Estádio Palma Travassos.
O duelo de volta acontece na terça-feira, 21 de março, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.