Em meio às dificuldades financeiras que começam a rondar a Vila Belmiro, o Santos corre para antecipar receitas com patrocinadores e quitar os salários atrasados de fevereiro. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18), no CT Rei Pelé, o zagueiro Luiz Felipe admitiu o contratempo, mas fez questão de dizer que a questão não é encarada como problema pelo elenco alvinegro.
Para não permitir que a situação se agrave, o departamento jurídico do Peixe irá solicitar a antecipação de cotas que o clube tem a receber de dois de seus patrocinadores. A antecipação da cota da Federação Paulista de Futebol (FPF) pela classificação à próxima fase do Estadual também é estudada pelos dirigentes. Outra possibilidade, é o clube buscar empréstimo de R$ 10 milhões junto ao ex -presidente Marcelo Teixeira.
A diretoria do Peixe fez questão de não estipular data para colocar fim na pendência. Os membros da cúpula alvinegra, mesmo cientes de que o atraso salarial é desgastante para a imagem do clube, não quiseram correr o risco de falhar com os atletas no suposto dia combinado. O lateral-direito e capitão Victor Ferraz e o goleiro Vanderlei têm sido os representantes do grupo perante à diretoria.
Ainda assim, o plano dos gestores do Peixe é fazer com que tudo já esteja devidamente solucionado até o fim desta semana.
O presidente José Carlos Peres está em viagem aos Emirados Árabes e à China desde o último dia 11, a convite de uma instituição financeira, do qual o dono está disposto a colaborar com um projeto de modernização do estádio da Vila Belmiro e deve retornar ao Brasil nesta quarta-feira (20).