Tribuna Ribeirão
Esportes

Com saída de Evandro e sem poder contratar, Santos deve apostar na base

IVAN STORTI/SANTOS FC

O Santos vai precisar se desdobrar para reforçar seu plantel para a sequência da temporada. Sem poder regis­trar novos jogadores – o Peixe foi punido pela Fifa por conta de débitos com o Hamburgo­-ALE referentes a transferên­cia do zagueiro Cleber Reis, em 2017 – a tendência é que o alvinegro praiano invista na famosa categoria de base.

A saída de Evandro, de 33 anos, deixa ainda mais caren­te um setor em que o por­tuguês tem os titulares bem definidos (Alison ou Jobson, Diego Pituca e Carlos Sán­chez), mas vê poucas opções no banco.

O meio-campista virou reserva em 2020 após a che­gada de Jesualdo – ele foi ti­tular com Jorge Sampaoli no ano passado – mas era visto internamente como o substi­tuto imediato de Sánchez, um dos capitães da equipe.

Jesualdo tem como so­luções, a princípio, dar mais chances a Jean Mota, que pouco atuou nesta tempora­da, ou apostar em Meninos da Vila, como Sandry, 17 anos, Ivonei, 18 anos, e An­derson Ceará, 21 anos. A se­gunda opção é a mais prová­vel para quando o futebol for retomado.

Dos três, Sandry é quem está no elenco profissional há mais tempo. Ceará vinha ganhando espaço e sendo re­lacionado por Jesualdo antes da paralisação, mas não en­trou em campo sob coman­do do português. Já Ivonei se destacou na Copinha e chegou a treinar com o time principal, mas não chegou a ir para um jogo em 2020.

Postagens relacionadas

Marta volta a treinar visando o Mundial

Redação 1

Lewis Hamilton é eleito pela 2ª vez a personalidade do ano no esporte britânico

Redação 1

Felipão é o novo técnico do Palmeiras e assume o time pela 3ª vez

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com