Tribuna Ribeirão
Esportes

Com Richarlison e Ederson titulares, Brasil encara a Venezuela

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O técnico Tite, da seleção brasileira, confirmou nes­ta quinta-feira a escalação da equipe para o jogo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida desta sexta-feira, no estádio do Morumbi, terá como principais novidades em rela­ção aos últimos treinamentos as presenças do goleiro Ederson e do atacante Richarlison posi­cionado como centroavante em vez de ponta. A equipe reali­zou a última atividade antes da partida pela manhã na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem para São Paulo.

Em entrevista coletiva, o trei­nador comentou ter sido bem difícil o trabalho com o elenco nos últimos tempos. Desde a lista de convocação até agora fo­ram seis baixas seja por lesão ou por contaminação com o novo coronavírus. Inclusive, ainda nesta quinta-feira o lateral-direi­to Gabriel Menino foi cortado após testar positivo para a doen­ça. Porém, para Tite os proble­mas podem apresentar também alguns benefícios, como a chan­ce para os substitutos.

“São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acon­tece, ou por lesão ou pelo pro­blema da covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem”, expli­cou o treinador. “Nós não que­remos que problemas de lesões aconteçam, mas também fica uma outra oportunidade para um atleta de alto nível também vir e se apresentar”, acrescentou.

O treinador confirmou que Ederson será o titular no gol. Apesar de Alisson estar recu­perado de lesão e à disposição da equipe, Tite vai dar chance para o jogador do Manchester City. O ataque será formado por Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison, que em vez de atuar como ponta, será es­calado de centroavante titular.

A mudança tática é nova na seleção brasileira. Nos últimos jogos, Firmino foi quem atuou de centralizado. “A colocação em relação ao Richarlison é ‘9’. A do Firmino vai ser um jogador mais livre, mais arco do que flecha. Diferentemente do outro jogo, vai ser mais ar­ticulador. Eu não quero entrar em mais detalhes também. Em termos de estratégia, a gente procura preservar alguma in­formação”, disse.

Com isso, o Brasil será escalado contra a Venezuela com: Ederson; Danilo, Mar­quinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarli­son. Depois da partida desta sexta-feira, o time volta a cam­po na terça diante do Uruguai, em Montevidéu.

Neymar cortado
O médico da seleção brasi­leira, Rodrigo Lasmar, comu­nicou que o atacante Neymar não terá tempo hábil para se recuperar para o jogo contra o Uruguai. Ele foi desconvocado do grupo depois da chegada a São Paulo. Ele se recupera de lesão no músculo adutor da perna esquerda.

Postagens relacionadas

Comercial reformula programa de sócio-torcedor para temporada 2022

Redação 1

Pista onde Schumacher iniciou no Kart será demolida

Redação 1

Covid-19: etapa Brasil do Tour de France é adiada para novembro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com