O Botafogo duela com o CRB neste domingo, às 18h15, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, com a missão de voltar a vencer na competição. Entretanto, o que não deve mudar para a partida é a rotina de modificações no time titular do Pantera.
Desta vez, o Tricolor não vai poder contar com o zagueiro Wallison Maia, que levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Brasil de Pelotas e está fora do confronto. Robson, que retorna de suspensão, volta ao time.
Outro que retorna é o lateral-direito, mas que vem jogando como volante, Val. O jogador tem sido uma das válvulas de escape do meio-campo botafoguense. Desde a chegada de Moacir Júnior, Val cresceu de produção e passou a ser um jogador importante.
O que não muda para o Botafogo é a situação dos jogadores que estão no departamento médico, pelo menos para o duelo de domingo. Rafinha, Naldo, Ferreira, Matheus Índio, Luketa e Victor Bolt ainda não tem condição de jogo.
De acordo com o preparador físico do Pantera, Emerson Buck, dos que estão em transição, Bolt é quem está mais próximo de retornar. De acordo com o profissional, o meio-campista deve retornar na partida contra o Oeste.
“O Bolt já vem trabalhando desde a semana passada, nós conseguimos intensificar o trabalho com bola, com mais intensidade física e a partir da semana que vem estará à disposição do professor Moacir. O Ferreira ainda sente um desconforto no ligamento. Ainda não podemos cravar que volta na semana que vem, mas vem evoluindo também”, afirmou Buck.
Para o duelo em Alagoas, Moacir Júnior deve mandar a campo um time com a seguinte escalação: Darley; Jeferson, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Jonata Machado (Elicarlos), Val e Matheus Anjos; Ronald, Wesley e Michel Douglas (Judivan).