Vindo de duas derrotas no Campeonato Brasileiro Série C, o Botafogo tem no sábado (28) mais uma oportunidade de se recuperar na competição. O Tricolor enfrenta o Oeste, às 17h, na Arena Barueri, em jogo válido pela 14ª rodada.
Vencer significa manter chances claras de classificação para a próxima fase. Perder pode deixar o Pantera bem mais distante da vaga na próxima fase. Por este motivo, o duelo está sendo encarado pelos lados de Santa Cruz como uma decisão.
Para o confronto, o técnico Argel Fuchs tem alguns retornos importantes. Os zagueiros Diego Guerra e Fabão, o lateral-esquerdo Pará e o volante Victor Bolt estão de volta após cumprirem suspensão na última partida.
Desta forma, o Botafogo volta a ter sua linha defensiva titular, com Rodrigo Ferreira, Diego Guerra, Fabão e Pará. A última partida que o quarteto esteve em campo foi contra o Mirassol.
Seguem fora da equipe o zagueiro Matheus Santos e o meio-campista Gustavo Xuxa, que estão entregues ao departamento médico. O primeiro está fora da Série C. Já o segundo ainda não tem previsão de retorno.
Quem também está de fora da partida é Dudu Hatamoto. Recuperado de lesão, o jovem atacante não foi relacionado para o jogo. Segundo Argel, o jogador ainda não está 100% fisicamente e por isso não vem sendo aproveitado.
Vale lembrar que Dudu ficou fora de combate por um período de quatro meses. Ele sofreu uma lesão grave no tornozelo ainda no Paulistão. Ele está treinando normalmente com o grupo há cerca de cinco semanas. Entretanto, de acordo com o treinador, ainda precisa evoluir para voltar a ter oportunidades.
Desta forma, o Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira. Diego Guerra, Fabão e Pará; Caetano, Emerson e Rafael Tavares; Bruno Santos, Neto Pessôa e Walter.
Com 19 pontos, o Pantera é o quinto colocado do Grupo B. O time de Argel Fuchs está três pontos atrás do Ituano, primeiro time no G-4. Ypiranga e Criciúma, primeiro e segundo colocados, têm 26 pontos. O terceiro é o Novorizontino, que tem 24. A exceção do líder, o Botafogo ainda joga com todos os outros da zona de classificação.