Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com retorno de Vini Jr., seleção enfrenta Venezuela pelas Eliminatórias 

Atacante do Real Madrid entrará no lugar de Rodrygo, cortado por lesão 

Seleção realizou preparação no Mangueirão, em Belém (PA) (Rafael Ribeiro/CBF )

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, a cerca de 500 km da capital Caracas. Válida pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a partida marcará o retorno de Vinícius Júnior à Canarinho. 

O atacante, segundo colocado no prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da temporada, esteve ausente na última Data Fifa, quando o Brasil derrotou Chile e Peru, em outubro. O jogador do Real Madrid estava contundido e precisou ser cortado. 

Desta vez, foi seu companheiro merengue, Rodrygo, que ficou no departamento médico. É justamente para o lugar do ex-santista que Dorival Júnior confirmou a escalação de Vini. 

Vencer pode representar a mudança de momento que Dorival tanto busca no comando da seleção. Até aqui, o treinador enfrentou altos e baixos desde que trocou o São Paulo pelo time nacional. 

Agora na quarta colocação com 16 pontos, a equipe brasileira agora busca se desvencilhar da parte inferior da tabela para se aproximar da líder Argentina, que tem 22. Se vencer os dois confrontos desta Data Fifa (Venezuela e Uruguai) e contar com uma derrota da Colômbia, o país fechará 2024 na segunda colocação das Eliminatórias. 

Nos últimos quatro jogos, fora três vitórias e uma derrota do Brasil. Do outro lado, a Venezuela, oitava com 11 pontos, vem de dois empates e duas derrotas no mesmo recorte, embora ainda não tenha perdido em seus domínios. 

Na história, o domínio brasileiro é avassalador: 24 vitórias, quatro empates e somente uma derrota (em 2008) em 29 encontros. No último, em outubro do ano passado, pelo primeiro turno da competição de pontos corridos, igualdade em 1 a 1. 

Convocada para as vagas dos madridistas Rodrygo e Éder Militão, o atacante Martinelli e o zagueiro Léo Ortiz devem começar no banco. Um provável time titular tem: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. 

 

 

Postagens relacionadas

Motorista morre em acidente próximo a Pontal

Luque

Comercial Futsal enfrenta seleção de Cuba em amistoso internacional

Redação 1

Alckmin vai liberar obra do “Bom Prato” em Ribeirão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com