Com a grande reformulação do plantel comercialino, uma função acabou ficando vaga dentro do elenco, a de capitão do time. Nas últimas temporadas o volante Guilherme Pitbull foi o responsável por carregar a braçadeira nos jogos do Bafo.
Agora, um novo jogador terá essa missão. O zagueiro Thiago Moura, um dos poucos remanescentes do elenco, é um dos cotados. Ele chegou a ser capitão em alguns momentos durante a Série A3 de 2022.
Como o clube apostou na chegada de muitos jovens, poucos têm o perfil de liderança e podem brigar para ser capitão. Entretanto, um dos nomes que chegaram tem esse perfil e pode ser um líder dentro do grupo.
O goleiro Jeferson Reis, de 31 anos, é um dos que desponta como líder do vestiário alvinegro.
Com passagens por clubes como Matonense, Capivariano, por onde conquistou título da Série A2, em 2014, Anápolis-GO, São Caetano, Atibaia, Real Brasília e Olímpia-SP, o goleiro tem a bagagem suficiente para comandar os jovens do Comercial.
Jeferson não entrou no assunto de ser capitão, mas falou sobre a possibilidade de ser um líder dentro do elenco do Leão do Norte.
“A gente acaba trazendo a nossa bagagem de clubes anteriores, da nossa carreira pra que possa agregar dentro de campo, tanto nos treinos quanto nos jogos, rumo aos nossos objetivos, tudo aquilo que o clube tem proposto na competição”, afirmou o goleiro.
O Comercial estreia na Copa Paulista no dia 4 de julho, às 20h, diante do Marília, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A equipe está no Grupo 1 da competição, onde também estão Grêmio Prudente, Mirassol, Noroeste e São Bento.