Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com promoção e apoio da arquibancada, Comercial recebe Itapirense 

Elenco alvinegro teve reunião com torcedores e busca união para fugir do rebaixamento 

Leão precisa voltar a vencer para fugir da zona de rebaixamento (Bárbara Pires/Comercial FC )

Por Hugo Luque 

Em fase conturbada, o Comercial volta a campo neste sábado, às 16h, contra a Itapirense, no Estádio Palma Travassos, pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Para a partida, o Leão do Norte contará novamente com o apoio da arquibancada. 

A Mancha Alvinegra, principal organizada do clube, escolheu não comparecer aos últimos jogos como forma de protesto. Porém, após reunião com elenco e diretoria, os torcedores decidiram apoiar novamente a equipe para fugir do rebaixamento, embora ainda mantenham as críticas aos dirigentes. 

“A gente sabe da grandeza do clube, da pressão interna, como é o clube, e não podemos ficar afastados da torcida. Eles têm total direito de nos cobrar e de conversar. Eles pagam para vir, têm amor pelo clube. Nós, que estamos aqui, aprendemos a gostar também. Acho que a reunião foi muito boa”, disse o goleiro Airon. 

Fora de campo, o Bafo recebeu uma proposta da empresa do ex-jogador Jamelli para se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas a negociação deve levar algum tempo. Portanto, resta evoluir dentro das quatro linhas. E a fase realmente pede apoio. Para isso, a diretoria promove uma promoção: quem comparecer à bilheteria com uma camisa do Leão pagará R$ 10 na arquibancada e R$ 20 na cativa. 

Nas sete rodadas disputadas até aqui, o Alvinegro venceu apenas uma, empatou outra e perdeu cinco. Com isso, é o lanterna da terceira divisão, com quatro pontos. O revés do jogo mais recente foi diante do Desportivo Brasil, em confronto direto contra o descenso. Agora, o Comercial está a dois pontos de sair do Z-2. 

Do outro lado, a Itapirense tem nove pontos e, na sétima posição, briga para se manter no grupo que garante classificação ao mata-mata. Foram três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco compromissos. 

O atacante haitiano Garrinsha, em fase de transição, continua fora, mas deve retornar na rodada seguinte, no meio da semana que vem, contra o Sertãozinho. Assim, João Vallim deve levar a campo a seguinte escalação: Airon; Bruno Moura, Samuel Pereira, Cristopher, Michael Douglas e Renan Barcelos; Ninho, Guilherme Pitbull e Mineiro; Felipe Rodrigues (Wendel) e Macena. 

 

 

Postagens relacionadas

Vanderlei Luxemburgo está com câncer de pele e passará por procedimento cirúrgico

Redação 1

Duarte Nogueira assume novo cargo na Frente Nacional de Prefeitos

Redação 4

Seleiro: profissão valorizada e em extinção

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade