Contratado no começo do ano para ser um dos homens de referência do setor ofensivo do Botafogo, o atacante Francis não tem conseguido emplacar uma boa sequência em sua quarta passagem pelo Tricolor.
Com apenas quatro partidas disputadas e sem atuar desde o dia 14 de fevereiro, o jogador vive momento incomodo no clube. Submetido a uma artroscopia no mês de março, ainda antes da pandemia do novo coronavírus, o atacante foi liberado pelo departamento médico na retomada do futebol e chegou a treinar com os demais companheiros.
Devido a identificação que Francis tem com o clube, seu nome virou pauta constante nas entrevistas do técnico Claudinei Oliveira. Há algumas semanas, o treinador afirmou que o jogador estava liberado, mas seguia se queixando de dores.
Após o empate com o Cuiabá, Claudinei reforçou a versão das dores e pontuou também que o atleta possui um problema “administrativo” a ser resolvido com o Botafogo.
“Com relação ao Francis, ele fez um procedimento no joelho e a gente está aguardando. Além disso existe uma situação dele com a direção que eles estão resolvendo e isso já não é parte minha. Não temos nada contra o Francis, então ele estando em condições normais e não existindo nenhum impedimento com relação a situação dele administrativa, ele pode ser utilizado”, afirmou.
De acordo com o site globoesporte.com, a questão administrativa entre clube e Francis tem a ver com a recusa do jogador em aceitar a suspensão dos direitos de imagem e redução de parte do salário durante a pandemia do novo coronavírus.
Procurado pelo Tribuna para falar do assunto, Francis não retornou ao contato feito pelo jornal. O Botafogo também tem a postura de não se pronunciar sobre informações que envolvem a situação contratual dos atletas do clube.
Atualmente, Francis está afastado dos trabalhos com o grupo para fazer um tratamento especial para melhorar a articulação do joelho. A tendência é que o atleta seja reintegrado ao grupo na próxima semana. Se resolver suas pendências administrativas, poderá ficar à disposição de Claudinei Oliveira.