Tribuna Ribeirão
Esportes

Com poucos gols marcados, Botafogo tem dificuldade para engrenar na Série B

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo corre para corrigir seus principais problemas e tentar virar o jogo dentro da competição. Um dos pontos mais burocráticos da equipe de Claudinei Oliveira é o se­tor ofensivo.

Dono de um dos piores ataques da Série B – anotou apenas 9 gols em 15 partidas disputadas – o Pantera tem tido dificuldades para variar suas jogadas no campo de ataque.
De todos os gols marcados na competição, três foram cria­dos em jogadas pelo lado di­reito, três pelo lado esquerdo, dois em jogadas de bola aérea e um em cobrança de pênalti.

Com um repertório bas­tante curto, o Tricolor é um dos times que mais tem tido dificuldade para colocar a bola dentro da rede. Mesmo sendo um dos times que mais finalizam na competição, as jogadas ofensivas do Pante­ra estão quase sempre presas aos ponteiros.

Ronald e Rafinha, que são os responsáveis pelas jogadas mais agudas pelos lados do campo, são donos de 5 dos nove gols marcados. Tanque tem três e Elicarlos fecha a lista com um gol anotado.

Após a partida contra o Sampaio Corrêa, Claudinei falou pelo assunto e reiterou que as jogadas pelos lados se dão porque os adversários fecham os espaços no meio e deixam as pontas mais livres para as investidas do ataque.

“A maioria dos clubes jo­gam dessa forma. O caminho é esse. Por dentro o jogo fica travado. O Sampaio Corrêa tem essa jogada forte com o Pi­mentinha e vem fazendo gols em vários jogos dessa forma. É pelo lado, não é por dentro. É onde os espaços aparecem no campo. Eles fecham por dentro e deixam os lados para a gente jogar. Ai vai da nossa compe­tência achar uma boa jogada pelo lado”, disse o treinador.

Outro dado que assusta o botafoguense é que o Trico­lor saiu de sete partidas sem marcar gols. O Botafogo tam­bém marcou mais de um gol em apenas uma oportunidade nesta Série B, diante do Con­fiança, na segunda rodada.

O Pantera terá outra opor­tunidade voltar a marcar na sex­ta-feira (16). Dentro do estádio Santa Cruz, o Botafogo recebe o América-MG, às 19h15, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Postagens relacionadas

Endrick é destaque em jornal espanhol após 1º gol em 2023 e ‘jogada à la Maradona’

William Teodoro

Bafo ainda não está definido

Redação 1

Botafogo fecha participação na Série B diante do Operário

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com