A temporada 2021 começou oficialmente para o Comercial nesta segunda-feira (18). Depois de confirmar a permanência do técnico Fahel Júnior, o Leão do Norte iniciou os trabalhos de pré-temporada no estádio Palma Travassos. No total, 19 jogadores retornaram às atividades.
Contando com muitos jovens da base e poucos remanescentes da última temporada, o plantel alvinegro passou por testes físicos e exames de praxe na retomada dos treinos.
Fahel Júnior falou pela primeira vez após a renovação. Para ele, a manutenção do trabalho será o grande trunfo do Leão do Norte na temporada de 2021.
“Intensidade. Esse é o nosso foco tal qual o ano passado. Não conquistamos o nosso objetivo, mas a manutenção do bom trabalho trará bons frutos para nós”, afirmou Fahel.
Dos jogadores que atuaram regularmente no ano passado, apenas três estiveram presentes na reapresentação. Do trio, apenas Luã Niger tem contrato com o clube. Juninho e Cortez demonstraram interesse em continuar, mas ainda estão negociando renovação.
Já o goleiro Wesley, cria da base alvinegra, se reapresentou com o grupo, mas não vai continuar para o restante da temporada. A debandada do elenco comercialino se dá pela dificuldade financeira vivida pelo clube.
Sobre reforços, Fahel afirmou que o Comercial não precisa buscar jogadores caros, prometeu o mesmo tipo de avaliação do mercado usado em 2020 e ressaltou a importância de não errar na hora de buscar novos jogadores.
“Não é porque o atleta custa caro que ele é bom e vice versa. Ano passado conseguimos ir longe com peças que se encaixaram e o custo era dentro dos limites da diretoria. Esse ano vamos manter o que deu certo e aprimorar para evitar os erros”, finalizou o treinador.
Além de Cortez e Juninho, quem também negocia permanência para ficar é o zagueiro Juan, que foi titular em praticamente toda a temporada e ficou de fora dos jogos decisivos por conta de um problema muscular.
O Leão do Norte está no mercado para repor as saídas e deve anunciar reforços ainda nesta semana. O Comercial estreia na Série A3 no dia 7 de março, diante do Primavera, na cidade de Indaiatuba.