Trabalhando com um orçamento baixo para a montagem do elenco que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista em 2020, o Comercial está apostando no mercado fora do eixo Rio-São Paulo para buscar seus reforços.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, é necessário que os responsáveis pela montagem do elenco alvinegro sejam inteligentes e encontrem alternativas plausíveis para driblar as dificuldades financeiras do clube.
Dos contratados, dois são apostas que vem de ligas alternativas do futebol brasileiro. O lateral-direito Luã Niger, 21 anos, é nascido em Roraima e seu último time foi o Mixto-MT.
O jogador, inclusive, foi elogiado por Lourenço, que afirmou se tratar de um atleta que vai surpreender muito o torcedor comercialino.
“Vocês vão se surpreender com quem está chegando aí, com o jogador que trouxemos de Roraima. Está vindo muito bem, dentro do que a gente imagina. É um jogador que tem as características do Lucas da Copa Paulista, jogador que bate muito bem na bola, jogador que sabe trabalhar a bola, gosta do jogo apoiado”, afirmou Lourenço.
A busca por jogadores de outros “aquários”, como os dirigentes gostam de chamar o mercado da bola, ainda não parou no Comercial. O Bafo ainda está em busca de um goleiro para brigar por posição com Iago Hass. A tendência é que esse jogador chegue ao Palma Travassos somente depois do Natal.