Tribuna Ribeirão
Esportes

Com oitavas pendentes, Liga dos Campeões tem PSG contra Atalanta nas quartas

Com duelos das oitavas de final ainda pendentes, a Liga dos Campeões contou com um sorteio incomum dos con­frontos das quartas de final, nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Dos quatro duelos das quartas, apenas dois estão de­finidos: RB Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x Paris Saint-Germain.

Os demais confrontos se­guem em aberto porque a pandemia do novo coronaví­rus atrapalhou as disputas das oitavas de final. Assim, nas quartas, o vencedor de Real Madrid x Manchester City terá pela frente o vitorioso de Lyon x Juventus. Ou seja, há a possi­bilidade de Cristiano Ronaldo encarar seu ex-time.

Para tanto, o Real terá que reverter a derrota sofrida para o City no jogo de ida das oitavas, pelo placar de 2 a 1. A Juventus também que terá se recuperar, após ser batida pelo Lyon por 1 a 0 na primeira partida. Estes jogos pendentes serão realizados nos dias 8 e 9 de agosto em seus estádios originais.

O confronto restante das quartas de final da Liga dos Campeões vai reunir o ven­cedor de Napoli x Barcelona contra o vitorioso de Chel­sea x Bayern de Munique. No primeiro duelo, Barça e Napoli empataram por 1 a 1. Já o Bayern aplicou 3 a 0 no time inglês, fora de casa, no jogo de ida.

O sorteio desta sexta tam­bém definiu o chaveamento das quartas. Quem levar a melhor no bloco Real x City e Lyon x Juventus vai encarar nas semifinais o vitorioso da série Napoli x Barça e Chelsea x Bayern.

A outra semifinal terá os vencedores dos duelos já defi­nidos das quartas. Desta for­ma, o PSG pode ter motivos para comemorar. O time de Neymar vai encarar nas quar­tas a Atalanta, time de pouca expressão no cenário europeu. Se confirmar o favoritismo, a equipe francesa teria pela fren­te RB Leipzig, estreante nesta fase da Liga dos Campeões, ou o experiente Atlético de Ma­drid, que não vem empolgan­do desde o retorno do futebol na Europa.

A pandemia não afetou apenas os jogos das oitavas da competição europeia. Até mesmo o sorteio, desta sexta, foi diferente. Menos solene, contou com entrevistas à dis­tância antes e depois da defini­ção dos confrontos. Dirigentes, boa parte deles ex-jogadores, como os brasileiros Leonar­do e Juninho Pernambucano, conversaram com os apresen­tadores pela internet, com fa­lhas técnicas e de conexão, algo comum nas videoconferências em meio à pandemia.

Na quinta, a Uefa já havia definido que todos os sete jo­gos da fase final da Liga dos Campeões (quartas, semifinais e final) serão disputados em Lisboa sem torcida por causa do aumento de casos de coronaví­rus na capital de Portugal. A de­cisão foi confirmada no dia 23 de agosto, no estádio da Luz.

Antes disso, ainda pelas oi­tavas de final, os jogos foram mantidos em seus estádios originais. Assim, o Barcelona receberá o Napoli no estádio Camp Nou, em Barcelona; o Bayern de Munique enfrentará o Chelsea no Allianz Arena, em Munique; o Manchester City jogará contra o Real Madrid, no Etihad Stadium, em Manches­ter; e a Juventus duelará contra o Lyon no Juventus Stadium, em Turim. Mas a Uefa avisou que tem o direito de alterar o local dos jogos caso a situação da pandemia da covid-19 se agra­var nestas cidades.

Postagens relacionadas

Projeto que cria Fundação de Esportes não é votado

Redação 1

Pandemia e questões raciais animam Hamilton a ficar pelo menos mais 3 anos na F-1

Redação 1

Fogão recebe o Ituano no Santa Cruz

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com