O Botafogo voltou ao batente após as festividades de final de ano. Na tarde da última quinta-feira (2) os jogadores do Pantera foram a campo para dar sequência ao trabalho de pré-temporada.
A grande novidade da atividade foi a integração de mais três reforços: o meio-campista Rafinha, o atacante Diego Cardoso e o zagueiro Lucas Rocha. O trio não havia participado dos primeiros treinamentos realizados na semana passada.
Os novos jogadores correram em volta do gramado e trabalharam sob o comando da equipe de preparação física. Os demais jogadores já participaram de um trabalho tático com a orientação de Wagner Lopes.
O treinador desenhou algumas linhas no gramado simulando a formação tática 4-2-3-1. Na atividade foi possível notar que Lopes gosta que seus jogadores trabalhem em linhas bastante aproximadas. Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador foi exigente com os jogadores durante o treinamento.
Mais reforços
O Botafogo acertou a contratação do lateral-direito Caíque Sá, 27 anos, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro vestindo as cores da Chapecoense.
Além da Chape, Caíque também fez parte da campanha do acesso para a Série A do Goiás, em 2018. Antes, o jogador passou por Vitória, onde realizou 18 jogos no Brasileirão de 2017, Joinville e Confiança.
Caíque já está em Ribeirão Preto e deve começar os treinamentos com os demais companheiros nesta sexta-feira (3). O Tricolor está muito próximo de finalizar a contratação de mais dois jogadores. Sem revelar os nomes, o clube confirmou que mais um lateral-direito e um lateral-esquerdo devem ser anunciados ainda nesta semana.