Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com muitos gols perdidos e pênaltis não marcados, Botafogo fica no empate com o Juventude

O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Juventude em partida disputada neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mais uma vez, o Pantera abusou dos gols perdidos e ainda foi prejudicado com dois pênaltis claros não marcados pela arbitragem.

Agora o Tricolor tem sete pontos ganhos e o próximo confronto é diante do líder Cuiabá na terça-feira (1), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Juventude visita a Chapecoense, também na terça.

Outra vez o Pantera teve grandes oportunidades para vencer a partida. O alto número de chances desperdiçadas por partida está se tornando um problema crônico no Botafogo.

A atuação desastrosa da arbitragem também prejudicou o que poderia ser a segunda vitória fora de casa do Pantera na competição.

O Jogo

A primeira etapa foi de domínio amplo do Botafogo. Mesmo com menos posse de bola, o Juventude comandou o quesito com 55%, o Pantera controlou as ações da partida e criou as melhores situações de gol na parte inicial do confronto.

Logo aos 3 minutos, Gustavo Henrique perdeu a primeira grande chance da partida. Após boa jogada pelo lado direito, Ronald achou bom passe para Jeferson, que chegou cruzando de primeira, no pé de Gustavo Henrique. Livre, o atacante não soube aproveitar e bateu para fora.

O Botafogo seguiu melhor e mais ligado na partida. O Juventude, por sua vez, bastante desatento e errando muitos passes simples.

Os donos da casa assustaram pela primeira vez somente aos 14 minutos. Breno Lopes recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e soltou uma bomba. Bem postado, Darley espalmou e fez uma linda defesa.

O Pantera seguiu pressionando e perdeu uma chance incrível aos 20 minutos. Gustavo Henrique roubou a bola do zagueiro do Juventude na intermediária, invadiu a área, sozinho, e bateu para fora de pé esquerdo.

Aos 22 minutos, outra chance desperdiçada pelo Tricolor. Rafinha bateu falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Luis Carlos.

Depois das chances perdidas pelo Botafogo, o jogo caiu de ritmo e os clubes passaram a trocar mais passes, forçar bolas longas e criar raras oportunidades ofensivas. O Pantera ainda reclamou de um pênalti não marcado em cima de Wallison Maia.

O Juventude tentou voltar com mais força no segundo tempo, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Botafogo. Com dificuldade para criar de ambos os lados, o jogo ficou mais truncado.

A primeira boa chance da segunda etapa veio somente aos 21 minutos. Após jogada de Rafael Silva pela esquerda, a bola bateu na defesa e sobrou para Renato Cajá. Dentro da área, o camisa 10 do Juventude matou no peito e bateu para fora, perdendo uma grande chance.

O Botafogo reclamou de pênalti novamente aos 25 minutos. Gustavo Henrique arrancou bem, passou por dois marcadores e foi parado por um carrinho de Gabriel Bispo dentro da área. O juiz não marcou nada.

O Juventude até melhorou na partida com as substituições promovidas por Pintado, mas os inúmeros erros de passe dos donos da casa prejudicaram as tentativas ofensivas.

O Pantera seguiu sua estratégia e quase fez o gol da vitória nos minutos finais. Aos 40 minutos, Ronald fez boa jogada belo lado direito e achou lindo passe para Gabriel Calabres, que invadiu a área e tocou para o meio. A bola pegou muita velocidade e passou por Guilherme Romão, que chegava livre apenas para empurrar para o gol.

Sem tirar o zero do placar, a partida terminou em empate. Mais uma vez, para o Botafogo, o resultado final do jogo tem gosto amargo, já que a arbitragem deixou de marcar duas penalidades e o ataque do Pantera, novamente, abusou de perder gols claros.

 

 

Postagens relacionadas

Furtos preocupam população de RP

William Teodoro

Solenidade de abertura da Agrishow não será aberta ao público

William Teodoro

Prefeitura vai terceirizar parques

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com