A Federação Paulista de Futebol revelou nesta semana o regulamento de disputa da Série A3 do ano que vem. Para a próxima temporada, a cúpula organizadora da competição efetuou duas mudanças importantes nas regras do certame.
Não haverá mais disputa de pênaltis na fase de mata-mata e, assim como nas Séries A1 e A2, sete jogadores da base poderão atuar ao mesmo tempo. O Conselho Técnico foi realizado nesta segunda-feira pela manhã sob comando da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O modelo de disputa foi mantido em relação a este ano: 16 clubes se enfrentam em um turno e os oito primeiros se classificam ao mata-mata. Neste ano, em caso de empate de saldo de gols e pontos a partir dos mata-matas, a decisão era nas penalidades. Agora, além de decidir o jogo da volta em casa, o time de melhor campanha avança em caso de igualdade nos critérios de desempate.
Serão 21 datas, 15 só na primeira fase. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Segunda Divisão do Paulista (Sub-23). São José e Bandeirante, que subiram neste ano da Segundona, são os novos integrantes da A3, ao lado de Votuporanguense e Penapolense, rebaixados da Série A2.
Os times poderão colocar para atuar ao mesmo tempo até sete atletas da Lista B, geralmente usada pelas equipes para inscrever atletas das categorias de base.
A FPF também informou que Barretos, Batatais e Olímpia, suspensos de acordo com decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, não tiveram o direito de participar do conselho técnico. A participação das equipes está “atrelada à decisão da Justiça Desportiva, ou seja, se a suspensão for cumprida e acabar a tempo de serem incluídos na tabela, poderão participar da competição”, disse a FPF em nota.