O Brasil volta a campo para seu segundo desafio na Data Fifa contra o Peru, nesta terça-feira, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida vale pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Embora aliviada na tabela após derrotar o Chile, de virada, por 2 a 1, fora de casa, na quinta-feira, a seleção ainda sofre a pressão do jogo que não convence sob comando de Dorival Júnior.
Além da vitória diante da Roja, a Canarinho vem em uma verdadeira montanha-russa na competição de pontos corridos, com triunfo sobre o Equador e derrota para o Paraguai, os dois por 1 a 0. Agora, o selecionado ocupa a quarta posição, com 13 pontos.
O Peru também levou a melhor na quinta. Diante do Uruguai, o adversário desta noite venceu pela primeira vez nesta edição de Eliminatórias, ultrapassou o Chile e deixou a lanterna. Agora, é o nono colocado, com seis pontos.
Historicamente, a seleção pentacampeã do mundo leva ampla vantagem. Em 51 encontros, foram 37 vitórias brasileiras, nove empates e apenas cinco triunfos peruanos, apenas dois neste século (2016 e 2019).
Para busca mais uma vitória e, quem sabe, uma boa apresentação, Dorival Júnior prepara três mudanças no time titular. Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson devem entrar na equipe. Igor Jesus deve se manter no comando do ataque e, desta vez, Rodrygo deve fazer a função de armador centralizado.
Um provável 11 inicial tem: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.